in ,

3 idéias essenciais de como usar o Twitter

O Twitter se tornou muito popular entre os empreendedores, na internet. Cada vez mais, a ferramenta tem conquistado mais adeptos, devido sua eficiência para divulgar informações e estreitar relação entre usuários.

Saiba como aproveitar o twitter para aumentar a eficiência da sua estratégia marketing.

Ser cuidadoso em cada ação

O Primeiro passo é realizar uma busca no Twitter sobre sua marca, para saber o que as pessoas estão falando sobre ela. Ao encontrar discussões sobre seus produtos / serviços, você é capaz de analisar a reação das pessoas e utilizar essa informação ao seu favor, na construção da campanha de marketing.

Quanto mais você se aprofundar, mais compreenderá o seu mercado.

Atendimento ao Cliente

Uma das melhores maneiras de aproveitar o Twitter para aumentar seus negócios e melhorar a imagem da sua marca, é utilizá-lo como ferramenta de atendimento ao cliente. Você pode solucionar o problema do cliente e de quebra, ainda, poupar gastos com ligações de telefones. Use O microblog para lidar com os pequenos problemas. Acredite, seus clientes irão valorizar isso.

Promoções e Ofertas

Ganhe seguidores e estimule os usuários a interagirem com sua marca. Basta criar uma promoção que obrigue o usuário a seguir sua marca e fazer retweet.

Exemplo: Sorteio de prêmio! Esse prêmio pode ser seu! Siga a marca “x” no twitter e envie um tweet com a seguinte mensagem: “eu quero ganhar o prêmio da #promoçãodamarca!”

Pronto! Todas as pessoas que quiserem ganhar o prêmio irão te seguir e ainda, divulgar sua promoção para outros seguidores.

Conhecer seus seguidores

Conhecer o seu público é outra dica fundamental para ajudá-lo a melhorar sua campanha de marketing. Com uma rápida análise sobre o perfil dos seus seguidores, é suficiente para obter informações sobre seus gostos e preferências. Com essas informações em mãos, você pode trabalhar sua mensagem de forma segmentada.

Leia Também  O que é o Google Plus e por que preciso dele?

Tire um tempo para conhecer seu público-alvo e você estará um passo à frente da concorrência. Evite dar palpites, quando se trata de descobrir os desejos dos seus seguidores.

Lembre, com o Twitter, você pode construir uma marca, fidelizar clientes e conhecê-los. Do que mais você precisa para alavancar o seu negócio?

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Vídeo: Descubra a Utilidade do Twitter

Vídeo: O poder do cruzamento de idéias