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4 dicas para introduzir social media em campanhas de marketing

Introduzir as mídias sociais em campanhas de marketing pode ser um grande trunfo em sua estratégia. Ao se lançar nas redes sociais, você passa a aumentar o seu público e fortalecer sua marca.

Hoje em dia, os consumidores trocam experiência através dos canais sociais, eles podem estar falando da sua marca. Se sua empresa é inteligente, saberá ouvir seus clientes e agir de acordo com seus interesses.

A publicidade, também mudou. O marketing digital ganhou muita força nos últimos anos, apresenta um crescimento sólido e significativo. Se você almeja se manter à frente da concorrência, precisa circular onde seus clientes estão e aprender mais sobre eles.

Vamos nos concentrar nas etapas principais para implementar social media em sua empresa.

Blog

Se você tem um negócio, imagino que possua um site. Uma maneira eficaz de agregar mais valor ao seu público é oferecer algo original com valor e utilidade. Por exemplo, caso tenha um estúdio de cinema, crie um blog que fale sobre filmes e produção. A partir do momento que você ouve seu cliente, pode identificar sua necessidade e fornecer o serviço desejado.

Blogar é uma maneira eficaz para conduzir mais tráfego para seu site. É uma plataforma que possui diversos recursos para propagação e integração de conteúdo.

Facebook

Esqueça por um momento que o facebook é apenas o lugar para as pessoas colocarem suas melhores fotos pessoais. É um ótimo lugar para construir uma página de fãs e cativar seu público-alvo, sempre precisar bombardear as pessoas com e-mail. O facebook possui mais de meio bilhão de usuários e permite que você tenha todas as informações sobre o seu público.

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Twitter

É uma plataforma de microblog onde você fornece conteúdo sobre o seu negócio de maneira prática e rápida, desde que não ultrapasse o limite de 140 caracteres. É um meio eficiente de se propagar mensagens, artigos e links sem precisar fazer SPAM. As pessoas que estão interessadsa em te seguir, poderão visualizar suas postagens e te ajuduar a difundí-la, caso seu conteúdo desperte interesse.

HubSpot

Após utilizar as mídias sociais, é hora de analisar o trabalho que está sendo realizado. O hubspot oferece ferramentas que irão ajudá-lo a analisar seu site, blog e conta do twitter, através de relatórios.

Conclusão

As mídias sociais abrem um leque de oportunidades, basta abraça-las de mente aberta.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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