in ,

4 erros comuns em sites de negócios

erros comuns de sites de negócios

A vida de um webdesigner é uma busca constante em como melhorar o desempenho dos seus sites. Nessa corrida, pude identificar alguns erros comuns que impedem as empresas de atingirem suas metas e objetivos na internet.

Veja a lista dos 4 erros mais comuns em sites de negócios e evite-os.

1. Acompanhamento negligente do desempenho do site

Como você pode saber quais ações tomar se você não estuda e analisa a resposta que o seu site está tendo dentro da internet?

As ferramentas de web anaytics estão disponíveis para essa função. Para que você possa definir objetivos mensuráveis e acompanhar os resultados de suas iniciativas online. O Google Analytics, é inteiramente gratuito, te permite monitorar a quantidade de tráfego que seu site recebe e te informa como o visitante se comporta dentro do seu site.

2. Dificuldade em atrair tráfego para o site

A maiorias dos meus clientes sentem uma enorme dificuldade em atrair tráfego para seus sites. Para conseguir mais visitas, é necessário ter em mente alguns fatores. Como, traçar uma estratégia de otimização para motores de busca e estar sempre alimentado o site com novo conteúdo (do seu segmento).

Através da otimização do conteúdo do seu site, os usuários da Internet serão capazes de encontrar sua oferta de serviço pela palavra-chave desejada. Quanto mais você se dedicar a construir uma ligação com outros sites relevantes, maior será a autoridade do seu site dentro dos buscadores.

Use e abuse das estratégias nas mídias sociais para conduzir tráfego para seu site.

3. Segmentação de palavras-chave erradas

Os termos de busca que estão no seu site são os mesmos utilizados pelos usuários, para encontrar seu site?

Leia Também  Guia de Marketing Digital para Plataformas de Negociação Online

Investigação e seleção das palavras-chave são 2 processos vitais no momento de otimizar um site para melhorar seu posicionamento nos motores de busca.

Comece se perguntando: Se você fosse um usuário e tivesse que procurar pelo seu tipo de produto / serviço, qual termo utilizaria no buscador?

Baseado nessa informação, jogue os termos em algum Keyword Research e veja quais são os mais indicados para seu negócio. Leve em consideração a quantidade de procura e concorrência.

4. Baixa qualidade no design e usabilidade

Você sabia que 76% dos visitantes de website determinam a credibilidade de um negócio a partir da aparência do site?

Reforça o pensamento da, “A primeira impressão é a que fica!”.

Quando mais um site for limpo, organizado, possuir conteúdo relevante e as ferramentas necessárias para atender e facilitar a navegação do usuário, melhor será o resultado.

Se você gostaria de ter uma discussão informal e confidencial sobre as estratégias eficazes disponíveis para encontrar novos clientes online, ou receber uma análise gratuita da saúde do seu site, não hesite em entrar em contato.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Loading…

Infográfico: Por que as pessoas seguem marcas nas mídias sociais

Webdesign: A importância do conteúdo