in

4 razões para seu negócio estar nas mídias sociais


As mídias sociais estão são essenciais para a campanha de marketing de uma marca. As empresas estão usando cada vez mais, as ferramentas sociais para monitorar conversas sobre sua marca, concorrentes e interagir com seus clientes, para construir um relacionamento forte.

Segundo a Forrester Research Interactive Marketing Forecast, social media marketing crescerá 34% mais rápido do que qualquer outra forma de marketing online.

Como as mídias sociais podem ajudar o seu negócio a crescer?

1. Reconhecimento da Marca

É preciso ir onde seus clientes estão. Eles gastam grande quantidade de tempo nas redes sociais. O uso das mídias sociais permite que sua empresa atinja um grande número de clientes potenciais.

Estudos sugerem que as pessoas precisam ouvir o nome de uma empresa, pelo menos 7 vezes, para obter confiança e respeito.

2. Leve sua mensagem diretamente para seus consumidores

As ferramentas de mídias sociais permitem uma interação direta com seus consumidores. Certifique-se de construir um vínculo de confiança, agregando valor para a comunidade de forma consistente ao longo do tempo.

3. Encontrar novos clientes através de seus amigos

Você deve ficar atento as suas contas pessoais nas mídias sociais, como possíveis vias para promover atividades do seu negócio. Postar atualizações regulares, referente ao seu negócio, pode influenciar seus amigos na decisão em adquirir seu produto / serviço ou recomendá-lo.

4. Nicho de mercado

As mídias sociais permitem que você atinja segmentos muito específicos de pessoas, com base em suas preferências e interesses pessoais.

Você está usando as mídias socias para fazer seu negócio crescer? Compartilhe suas experiências!

Leia Também  3 Ferramentas GRÁTIS para o Twitter

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Loading…

3 maneiras simples e eficazes para aumentar suas vendas de fim de ano

6 citações do filme Sucesso a qualquer preço adaptadas para o Marketing Digital