in , ,

5 Dicas Essenciais de Video Marketing

Sempre indico aos meus clientes, a utilização do vídeo marketing para divulgação de algum serviço / produto. Alguns perguntam se é mesmo necessário? Outros enxergam potencial, mas não levam a prática.

Em geral, vejo grande dificuldade em se produzir um vídeo marketing. Sendo assim, resolvi compartilhar algumas dicas fundamentais para ajudar na produção do vídeo.

Importância de utilização do vídeo em campanhas de marketing

Já não é novidade que o vídeo é o meio de divulgação que causa mais impacto nas pessoas. O recurso audiovisual demonstra grande eficácia em persuadir pessoas, o que facilita na compreensão da mensagem.

Portanto, caso você tenha algum negócio na internet e busca melhorar a forma de comunicação com o usuário / cliente, apresento algumas dicas valiosas de vídeo marketing:

1. PLANEJE-SE

Antes de começar a filmagem, faça um roteiro para facilitar sua apresentação. Crie tópicos com os elementos fundamentais a serem transmitidos.

2. SEJA OBJETIVO

Procure cortar as palavras desnecessárias ou termos técnicos, que possivelmente, a maioria dos usuários não entenderão. A linguagem a ser utilizada tem que ser simples, para não correr riscos de má interpretação ou incompreensão.

3. NUNCA MINTA

Utilize de abordagem verdadeira em suas apresentações. Essa regra é fundamental para que a informação a ser transmitida seja valorizada.

4. SEJA ENTUSIASMADO

Ninguém quer ver um vídeo chato, desanimado e sem criatividade. Lembre-se que você está divulgando uma informação na qual acredita.

5. USE DO BOM HUMOR

Não há quem não se renda ao bom humor. Proporcione uma experiência de conforto ao espectador, através de uma narrativa leve e descontraída.

Durante os próximos dias estarei elaborando alguns posts sobre as principais ferramentas de marketing digital. Espero que essas dicas sejam aproveitadas. Fique à vontade de perguntar o que quiser pelo comentário desse artigo.

Até a próxima!

Leia Também  Documentário “O abraço corporativo” faz pegadinha para criticar jornalismo atual

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

6 Comments

Loading…

O que é Twitter? Pra que serve? Por que faz tanto sucesso?

Mitos e Verdades sobre Marketing Digital