in

5 erros de SEO que devem ser evitados

Não é novidade que o SEO (Search Engine Optimization) é vital para o sucesso de qualquer site. É um processo que deixa seu site mais acessível para os motores de busca.

Entenda o que não deve ser feito ao iniciar um trabalho de SEO, e consiga uma classificação melhor para seu site, entre os buscadores.


Erro 1: Segmentação errada de palavras-chave

Escolher palavras-chave incorretas aumentam sua chance de fracasso em otimização para buscadores. Seja cuidadoso e dedique um tempo para selecionar as palavras-chave que descrevem melhor a sua empresa.

Dica:

Ao realizar a seleção das melhores palavras, recomendo usar a Keyword Tool External. Essa ferramenta te dá noção do quanto as palavras-chave que você deseja usar, são procuradas pelas pessoas.

Erro 2: Conteúdo Duplicado

Reproduzir conteúdos que já existem na internet não é bem visto pelo SEO. O conteúdo exclusivo é fundamental quando se tenta a classificação mais elevada nos mecanismos de busca. Se sua empresa não tem tempo para produzir conteúdo autêntico, procure contratar uma empresa para desenvolvimento de conteúdo.

Erro 3: Falta de TAG ou Títulos Incorretos

Embora esse erro possa parecer óbvio, sites com títulos errados ou com pouca relevância são bem comuns pela internet. A TAG título é a primeira coisa que as pessoas vêem quando procuram por algo nos buscadores. Sem mencionar que eles são os principais componentes na realização do SEO.

Dica:

Assegure que cada TAG de título esteja otimizada corretamente.

Pense como você buscaria pelo seu tipo de negócio, no google.

Erro 4: Não utilização de Blogs em Campanhas de SEO

Lançar uma campanha de SEO e não usar Blog é um risco enorme para sua empresa. Publicar conteúdo relevante diariamente é muito importante quando se trata de SEO. Pois os buscadores valorizam sites que estão sendo constantemente atualizados com novos conteúdos.

Leia Também  Como ganhar visitantes e ter muito tráfego no site

Dica:

Ao montar um site, adote o blog para complementar sua campanha. Use o blog para fomentar o seu público com informações interessantes.

Erro 5: Ignorar o SEO

Ignorar a importância da otimização de motor de busca só irá garantir que os potenciais clientes não sejam capazes de encontrá-lo. A questão é:

Se você ignorar o SEO, os sites de busca irão te ignorar!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

5 Comments

Loading…

Marketing em Mídias Sociais mais eficaz do que os anúncios do Super Bowl?

O que é a web 2.0?