in

6 dicas eficazes para utilizar o Twitter

Você sabia que o Twitter pode ser usado para resolver alguns problemas no seu negócio? Abaixo, listarei algumas práticas bem sucedidas de utilização do Twitter.

1. Construir audiência

Para começar, descubra as pessoas que são influentes e relevantes dentro do seu nicho. Procure por jornalistas, formadores de opiniões, blogueiros…

Foque na qualidade do conteúdo para atrair leitores e seguidores.

2. Compartilhar sua mensagem

Lembre-se! Os seguidores tendem a reagir mal ao ser bombardeados com mensagens promocionais através do Twitter. Pense em informações interessantes dentro do seu segmento. Saiba dosar suas ações promocionais com conteúdo de qualidade. Só não esqueça de acrescentar hashtags (#) – para ampliar seu alcance – quando for realizar uma promoção pelo microblogging.

3. Envolver seu público.

Faça pesquisas, inicie uma conversa, responda os tweets… Intereja com criatividade!
Minha experiência aponta que o humor é um fator determinante na intereção das pessoas no Twitter.

4. Construir sua reputação

Você pode conseguir construir relacionamentos de várias formas. Entre elas estão o compartilhamento de conteúdo atraente e participação nas conversas, sendo ativo em discussões de grupo.

5. Responder perguntas dos clientes

Abasteça seus clientes com informações que eles precisam, seja relacionada a uma venda ou quanto a utilização do seu produto. Se mostre disposto a tirar qualquer dúvida do cliente.

6. Obter informações dos clientes

Uma das melhores formas que conheço para medir a qualidade das suas ações promocionais é obter o feedback dos seus clientes. Ouça o que o público tem a dizer sobre seus produtos e se demonstre empenhado em melhorar.

Deixo o espaço aberto para os amigos interessados em compartilhar experiências bem sucedidas na utilização do Twitter.

Leia Também  Como os comerciantes podem usar as mídias sociais

“Se você conhece algo melhor, perdoe a minha inocência. Se não, aproveite comigo”.

– Horácio

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Crowdsourcing: Coca-cola + Marron 5

Ashton Kutcher e outras celebridades estrelam filmes interativos da campanha ‘Real Men Don´t Buy Girls’