in ,

7 ideias sobre como as empresas podem usar as mídias sociais para aumentar visibilidade

beneficio das midias sociais

Veja como usar as mídias sociais para alavancar tráfego e fortalecer sua marca.

1. Botões de compartilhamento – Compartilhe as páginas do seu site mais importantes e / ou mensagens de blog, através de botões de compartilhamento nas redes sociais.

2. Conteúdo Bom – As pessoas querem compartilhar informação interessante, conteúdo educacional inspirador e valioso. Produza conteúdo de qualidade e ele será automaticamente compartilhado.

3. Branding – Use as mídias sociais para melhorar a sua marca. Projete o conteúdo que vai de encontro ao conceito da sua marca, faça promoções sazonais para usar em todas as redes sociais e no site da empresa.

4. Seja consistente – Atualize o seu conteúdo regularmente e de forma consistente. As pessoas tendem a voltar ao um site se eles sabem que o site é frequentemente atualizado com novos conteúdos.

5. Avaliação e Mensuração – Acompanhe e mensure o ROI das mídias sociais, analisando o comportamento do usuário. Trace um paralelo desse comportamento com os outros canais mais tradicionais ou métodos de publicidade. Compare a qualidade de tráfego dirigido ao seu site e as taxas de conversão.

6. Conte Histórias – Marketing é sobre contar histórias aos seus clientes e torná-los os personagens dessa história. Produzir conteúdo que motiva os seus clientes ou leitores. Deixe que os desejos, ações e necessidades dos clientes conduzam essa história.

7. Audio e vídeo – Crie uma pequena série de podcasts ou videocasts como o marketing de conteúdo. Não meça esforços pra tornar o seu conteúdo mais atraente.

Leia Também  5 Regras para Otimização nas Mídias Sociais (SMO)

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Montando um site de sucesso

Como obter mais curtir, comentários e compartilhamentos no Facebook