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7 razões para você montar sua loja virtual e aumentar as vendas

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O comércio eletrônico deu origem ao termo ecommerce e aqui no Brasil se popularizou como Loja Virtual. Basicamente, é uma plataforma online que permite a comercialização através da Internet.

Quero ressaltar que durante o desenrolar desse artigo vou usar alguns termos, como: ecommerce, loja virtual e comércio eletrônico. Considerem o termo a mesma coisa! =)

Hoje, resolvi destacar a importância de uma loja virtual pra oferecer uma solução diante da crise ou falta de vendas. O objetivo aqui é estimular a você, pequeno ou médio comerciante, que ainda não posicionou sua empresa na Internet, a oferecer uma melhor experiência de compra aos seus clientes.

Pra começar a história, posso te afirmar através de dados, que até então, nunca houve um melhor momento para as empresas começarem a vender online. Isso é um fato!

Poderia passar horas falando dos benefícios.  Porém, escolhi destacar 7 motivos que merecem ser levados em consideração com seriedade.

Mas antes…

Quero apresentar alguns dados interessantes pra você que lê esse artigo.

Pega a visão abaixo!

De acordo com o relatório Web Shoppers da consultoria E-bit, empresa responsável pela evolução do varejo digital no Brasil, são R$ 18,6 bilhões de reais em 2015 contra R$ 16,1 bilhões de reais no primeiro semestre de 2014.

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Mesmo com a crise econômica os números não param de crescer!

 

Vantagens de se ter uma loja virtual

1) Superar limitações geográficas

Se você tem loja física está limitado pela área geográfica que sua empresa pode atender.
Com um site na Internet, você pode atingir diferentes cidades, estados e até países.

2) Atingir novos clientes e conseguir mais visibilidade

Oportunidade de conquistar novos mercados. Um site na Internet divulgado de maneira adequada gera mais vendas. Isso é comprovado através de dados!

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3) Custos mais baixos

Uma das coisas mais positivas sobre eCommerce é que você pode diminuir os custos de seu negócio.

Todo investimento em marketing, além de ser mais barato do que as mídias tradicionais, são tangíveis, mensuráveis e direcionados.

Funcionários. Automação de testes, faturamento, pagamentos, gerenciamento de inventário e outros processos operacionais reduz o número de funcionários necessários para executar a loja virtual.

4) Possibilidade de vendas automáticas

Hoje, e-Commerce revolucionou a forma como as empresas estão fazendo negócios.

Com uma loja virtual é possível concentrar todo tráfego gerado por seus canais de venda de forma automatizada.

Exemplo: você pode iniciar um anúncio que atraia tráfego qualificado para seu site no Facebook ou Google e realizar toda a transação online de forma automática. São possibilidade de vendas 24h, 7 dias na semana.

O comércio eletrônico trabalha em tempo integral.

Claro, isso vai depender de um bom anúncio e de uma boa estrutura de loja virtual para que isso aconteça com sucesso.

5) Conheça melhor seu público alvo

Através dos dados gerados por uma loja virtual é possível saber mais sobre o comportamento do seu cliente. A partir do momento que você conhece melhor o seu público fica mais fácil se comunicar e vender pra ele.

6) Comodidade

O cliente é capaz de pesquisar e navegar pelos produtos através da loja virtual. Ele não precisa mais se deslocar até a loja física e ser abordado por vendedores chatos. Pode fazer isso tudo virtualmente no conforto do seu lar com tranquilidade.

Sua empresa é capaz de integrar sistemas de pagamentos online em sua loja virtual com rapidez, praticidade e segurança. Realize transações instantâneas!

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7) Matar objeções dos clientes

Um dos melhores benefícios do comércio eletrônico para os clientes é que eles podem obter uma enorme quantidade de informação que não é possível em uma loja física.
Basta oferecer fotos, vídeos, descrições detalhadas, formas de pagamento, parcelamento, depoimentos e dúvidas respondidas.

 

Escolha uma boa plataforma de e-commerce

Gosto de recomendar uma plataforma de baixo custo para começar. Antes, era quase impossível conseguir uma plataforma confiável e funcional, mas hoje temos algumas opções interessantes que podem fazer sua empresa subir de nível.

Uma opção que se mostra bem interessante pra quem quer começar a se aventurar sem investir uma grana preta em plataformas de loja vitual, é a loja virtual do WiX.

Os motivos são claros, empresa estabelecida no mercado, suporte atencioso e comprometido e principalmente; por sem bem fácil de se mexer e não precisar de conhecimento técnico.

São 58 milhões de pessoas em todo mundo usando a plataforma Wix.

Veja como em poucos minutos você consegui criar e administrar sua loja virtual

 

Evite ficar totalmente refém de terceiros para administrar sua loja

Um ponto importante nesse começo de criação de loja virtual é evitar depender de terceiros pra mexer na sua plataforma. Assim,  altos custos de desenvolvimento e manutenção não existirão. Além de pode ter controle total sobre seu próprio negócio.

Lembre-se…

O fator determinante pra fazer com que sua loja virtual consiga converter visitas em vendas será sua capacidade de criar relacionamento com o cliente e solucionar os problemas dele.

No artigo de hoje só citei benefícios e uma solução prática pra você já começar a vender pela Internet. Aconselho a você que deseja sair da mesmice e precisa encarar a crise de maneira consistente começar o quanto antes. Dar o primeiro passo.

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Pois como dizia Einstein:

“Definição de insanidade: fazer a mesma coisa diversas vezes esperando resultados diferentes”

 

TV Globo faz reportagem sobre a força do ecommerce pra sair da crise

O telejornal Bom dia Brasil da TV Globo exibiu recentemente, uma reportagem onde destaca o E-commerce como uma grande oportunidade, para quem tem loja física no varejo tradicional sair dessa crise financeira que está assolando o país.

A reportagem tem grande fundamento, afinal, as venda no comércio eletrônico crescem quase 20% a cada ano. Esse ano mesmo com a crise não será diferente, o mercado prevê 20% de crescimento, chegando a um faturamento de mais de R$ 42 Bilhões em 2015.

Somente no primeiro trimestre de 2015 foi apurado um faturamento de R$ 11 Bilhões. Esses dados de faturamento são do e-bit.

Confira no link abaixo a reportagem na íntegra:
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Mecenas: Wix

Esse foi um post patrocinado.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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