Um dos grandes desafios das empresas é conseguir engajamento com seu público. Isso não parece ser problema para a gigante do café de Seatle.
Confira abaixo, algumas dicas de como se utilizar os canais sociais, com a Starbucks:
Use o Twitter para se relacionar com seus seguidores
Enquanto muitas empresas usam o Twitter apenas como ferramenta de radiodifusão, a Starbucks se mantém ativa conversando com seus milhares de seguidores. Envolvem seus clientes através do twitter, ajudando as pessoas a obter maiores informações sobre seus produtos.
Exemplo de interação social
A Starbucks criou um projeto interessante, onde os clientes da empresa são convidados a compartilharem suas idéias sobre como melhorar seu atendimento. As melhores idéias são decididas através de uma votação entre os usuários.
Lição mais importante
As empresas tem a capacidade de implementar, mas é o consumidor que decidirá seu destino.
O superstar das Mídias Sociais
Em 2010, a Starbucks chegou em 1º entre as marcas de consumo, tendo 7,4 milhões de fãs no Facebook, 901.925 seguidores no Twitter e 6.509 assinantes no YouTube.
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