in

A arte da paciência

Nós somos um bando de impacientes.

Nós queremos sempre o novo, a tendência, a próxima grande coisa. E nós queremos agora.

Como consumidores, nós queremos o melhor para mostrar aos nossos amigos e familiares. Como empresas, sempre queremos ser o primeiro no mercado para sair na frente na competição.

O problema é que, ser o primeiro não significa ser sempre o melhor ou o mais brilhante.

O mundo dos negócios está repleto de exemplos de empresas que se lançaram no mercado como pioneiros, mas foram substituídos por concorrentes.

Do lado do consumidor, casas estão cheias de aparelhos e engenhocas que já não são necessários para o comprador, nem apoiados pelos fabricantes.

Não há nada de errado em querer ser o primeiro. Desde que não seja a última coisa a ser lembrada.

A beleza da paciência é que se você tiver, você pode vencer a maioria dos seus concorrentes, porque eles não têm. É por isso que a maioria dos blogs acabam abandonados.

Post baseado no artigo de: Danny Brown

Leia Também  Por que sua empresa deve ter um blog?

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Viral: Provavelmente o melhor anúncio do mundo

Por que a campanha “Digital Death” fracassou, apesar do apoio das celebridades?