in

Como construir sites no WordPress sem saber programar (arrasta e solta)

construtor de site no wordpress

Plugins bem fáceis de utilizar para montar sites poderosos pelo WordPress. Até para quem não tem experiência.

construtor de site no wordpress

Muitos iniciantes que a se aventuram no WordPress apresentam dificuldades para personalizar o layout das páginas do seu site. Apesar de ter muito tema pago com painel administrável bem fácil e intuitivo, é comum a maioria buscar por soluções gratuitas.

Só que o problema dos temas gratuitos são bem limitados e para personalizá-los requer habilidades com php, html e css.

Por isso, separei alguns plugins que já utilizei para projetos mais rápidos e acessíveis. Essas ferramentas me pouparam MUITO tempo e consegui um resultado extremamente profissional e funcional.

Imagina você conseguir construir páginas com um simples sistema de arrastar e soltar? É exatamente isso que esses poderosos construtores de site fazem. Eles permitem que você personalize todos os componentes em seu site sem escrever uma única linha de código sequer.

Abaixo, separei algumas ferramentas que irão fazer o trabalho sujo enquanto você só arrasta e solta os elementos que irão formar sua página. Os critérios usados para avaliação foram: facilidade de uso, flexibilidade e design.

Construtor de Páginas Beaver Builder

Beaver-Builder-Plugin-Review

É um plugin para WordPress que permite construir páginas de forma simples. Ele tem uma barra lateral com diversas ferramentas, elementos e blocos para você arrastar e soltar dentro da página. Você pode clicar em qualquer elemento em uma página e editar suas propriedades. A interface é muito fácil de usar.

Os módulos que podem ser inseridos nas páginas de modo impressionante. São muitas opções de acesso a ferramentas, como:

  • chamadas para botões de ação
  • sliders
  • ícones
  • mapas
  • tabelas de preços
  • botões sociais, etc.

Builder Beaver é certamente uma opção cheia de recursos de fácil acesso e utilização para você construir seu blog personalizado. Vamos analisar a experiência do usuário Beaver Builder.

Leia Também  O mercado de SaaS em 2024: Tendências e Previsões

Como usar o plug-in Beaver Builder

Após baixar, instalar e ativar o plugin no WordPress, é possível utilizar a ferramenta imediatamente.

Há um conjunto de opções disponíveis para configurar o plugin. A partir das configurações você pode decidir qual os módulos permitir para usar na página que deseja criar.

Beaver-Builder-Settings

Assim que estiver tudo pronto, você pode começar a usar o construtor para criar os layouts das suas páginas personalizadas e inserindo os módulos disponíveis.

Iniciando o construtor

Para iniciar o construtor você pode criar uma nova página ou post, e em seguida, clique na guia Page Builder, ou clique no link Page Builder na personalização das postagens.

Beaver-Builder-Launch-Builder

Escolhendo um tema

Ao iniciar o Construtor de Página, irá abrir uma tela que te permite escolher um dos 12 modelos de página de layout incluídos, ou 11 modelos de página de conteúdo. Você pode começar a partir de uma página em branco ou carregar um modelo salvo que criou anteriormente.

escolher tema para criação de página no wordpress

Se você selecionar a opção de tela em branco, pode começar criar as colunas do layout da sua página. Note na imagem abaixo a quantidade de opções. Só clicar no módulo e arrastar pra dentro da página.

Beaver-Builder-Blank-Canvas

Adicionando módulos

Existem três grupos de módulos disponíveis: básico, avançado e WordPress widgets. O último grupo inclui todos os widgets que estão ativos em seu site, incluindo os widgets padrão do WordPress , bem como aqueles que foram adicionados por qualquer plugins que você instalou, ou widgets personalizados.

Ao adicionar o módulo é possível se ter total controle e autonomia para personalizá-lo. Dependendo do módulo, ele permite que você:

  • digite um texto.
  • adicione uma imagem.
  • formate os elementos do módulo de outras maneiras.
Leia Também  Sistema Gerador de Leads Qualificados

Beaver-Builder-Edit-Module

Os resultados das edições realizadas  nas configurações do módulo podem ser visualizadas em tempo real no seu tema.

Beaver Builder Preço

O plug-in Beaver Builder está disponível em três tipos de plano:

  • Standard: $ 99
  • Pro: $ 199
  • Agência: $ 399

As principais diferenças entre o padrão e versões Pro inclui o tema Beaver Builder, é o suporte módulo personalizado, os arquivos do Photoshop, e suporte multisite. Mas se você planeja usar o plug-in para criar sites mais profissionais para seus clientes, o plano Agência é o mais recomendado.

Todas as três versões pode ser usado para criar um número ilimitado de sites , com um ano de suporte premium, atualizações e acesso de download. Se você quer saber mais detalhes sobre os planos, então visite a página de planos e preços no Beaver Builder.

Calma! Ele tem possui a versão GRATUITA!

O plugin também possui uma versão gratuita que te dá acesso a vários módulos e elementos interessantes que te ajudarão a construir uma página na Internet de forma simples e prática, sem nenhuma dor de cabeça. 😉

Avaliação: O Beaver Builder é de longe a melhor opção no mercado. Ele vem com modelos prontos para ajudar você a começar. Oferecer grande capacidade para personalizar cada detalhe da sua página. Solução perfeita para todos os usuários.

Page Builder by Site Origin

Com mais de meio milhão de instalações ativas, Page Builder by Site é o construtor de página mais popular no mercado. A principal razão para justificar sua popularidade é o preço (gratuito). Ele está disponível como um plug-in gratuito muito funcional.

É bastante fácil de usar e é compatível com qualquer tema do WordPress. Ele vem com vários widgets próprios e permite que você instale quantos quiser para utilizar na construção das páginas. É possível ainda desfazer e refazer alterações.

Leia Também  Os melhores mockups, banco de imagens e vetores (Grátis)

É uma solução um pouco mais simples que o plugin que citei acima, mas dá conta do recado, pra uma ferramente grátis.

Um breve resumo do WordPress pra quem tá por fora

Pra quem não faz ideia do que é WordPress, sugiro dar uma pesquisada. Tem vários vídeos de como instalar e usar a essa plataforma fantástica de gerenciamento de conteúdo para web.

É uma das plataformas mais utilizadas para construção de sites ou blogs, devido sua infinidade de recursos e ferramentas disponíveis para facilitar sua vida.

Vem com diversos módulos que se adaptam a qualquer cenário de negócios, do complexo ao simples. Funciona bem com qualquer dispositivo. Possui uma comunidade gigante de usuários avançados, disponíveis pra ajudar.

Em qualquer servidor de hospedagem é possível instalar wordpress com apenas um clique e configurar de forma muito prática e rápida. Não tem mistério.

Aqui estão os passos que você deve seguir

  1. Faça login na sua conta de hospedagem.
  2.  Vá para o seu painel de controle.
  3.  Procure o ícone “WordPress”
  4. Escolha o domínio em que você deseja instalar o seu site.
  5. Clique no botão “Instalar agora” e você deve ter acesso ao seu website NOVO WordPress.

Como construir um site em WordPress – Passo a Passo para Iniciantes sem nenhuma experiência.

Um exemplo prático!

Esses plugins que eu citei no post são os que mais gostei de usar em meus projetos. Você prefere ou tem outros pra recomendar? Diz aí nos comentários!

Até mais!

Artigo
Data
Nome
Como construir sites no Wordpress sem saber programar
Autor
51star1star1star1star1star

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

5 dicas extremamente eficientes de marketing digital para pequenas empresas

5 dicas extremamente eficientes de marketing digital para pequenas empresas

ícones grátis para projetos gráficos, site, blogs

Ícones Grátis para Site e Blogs (Faça o Download!)