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Como o conteúdo visual impulsiona o crescimento do seu negócio

Saiba porque o conteúdo visual é crucial para conquistar resultados efetivos

video-marketing

Você sabia que os seres humanos retém 80% do que veem e apenas 20% do que leem?

  • Apenas 10% do que ouvem!
  • 90% da informação que é transmitida para o cérebro é visual.
  • O uso de imagens maiores podem aumentar sua venda em 46%.

Recentemente, um estudo concluiu que sites de varejo que usaram vídeo para divulgar seu conteúdo aumentaram sua conversão em 46%.

Através dos fatos listados acima não temos dúvidas de que usar o conteúdo visual para divulgar o seu negócio é essencial para aumentar o crescimento do seu negócio. Isso é um fato comprovado!

Repare que textos descritivos são pouco atraentes e tendem a passar despercebido.

Experimente usar uma imagem ou um vídeo para descrever seu produto ou serviço, ele irá captar a sua atenção com muito mais eficiência.

Vamos mais afundo…

Pesquisas recentes mostram que, em média, você tem apenas 2,8 segundos para prender a atenção das pessoas.  Consciente desse fato, e à maneira pela qual as pessoas consomem conteúdo digital – as imagens e vídeos tornaram-se a forma dominante na estratégia de comunicação digital.

A criação de elementos visuais atraentes é a melhor saída pra prender atenção do usuário, no momento que eles tem que absorver muito rapidamente a informação.

Já que a maioria esmagadora das pessoas que estão na Internet ficam dispersas, devido a grande quantidade de informações que consomem.

Veja os dados mais detalhados que revelam o poder das principais redes sociais:

Youtube

  • Mais de 100 horas de vídeo são postados a cada minuto
  • Atualmente, é o segundo maior motor de busca (ao lado de Google)
  • 3 bilhões de buscas por mês
  • Faz com que seja muito fácil para que os usuários compartilhem vídeos em outros sites, incluindo Facebook e LinkedIn
  • Opção do Google Hangouts permite transmitir vídeo ao vivo para seu público
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Instagram

300 milhões de usuários ativos mensais que compartilham uma média de 70 milhões de fotos por dia

Facebook

  • 87% do conteúdo compartilhado são fotos
  • Vídeo aumenta em 180% o engajamento

Twitter

  • 35% dos retweets contem fotos, enquanto 28% incluem vídeos.
  • Os tweets com imagem resultam em 150% mais retweets, 18% mais cliques e aumenta suas chances de ser marcado como favorito em 89%

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Tenho usado uns vídeos para divulgar o negócio dos clientes que presto consultoria. Os resultados estão sendo fantásticos!

Alguém aí teve bons resultados? Explana aí nos comentários!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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