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Como criar campanha de email com alta taxa de abertura

Muitos de seus assinantes seguem blogs diferentes. Portanto, não se surpreenda se eles esquecerem de visita seu blog ou site.

Na correria do dia a dia e com excesso de informação despejada na nossa cara todos os dias, você acaba ignorando muito conteúdo. Se isso acontece conosco, imagina com outras pessoas? É a mesma coisa.

Um dos grandes desafios do mundo de hoje é conseguir atenção e que seu conteúdo seja consumido.

Como você manter seu blog no radar de seus assinantes? Como você se certifica de que eles continuam voltando a ler seu conteúdo?

Se você respondeu “escrever posts mais interessantes na esperança de que meus assinantes milagrosamente descobrir o meu conteúdo“, então tenho más notícias.

Hoje em dia, se você quiser que os assinantes sejam informados e atualizados, experimente um e-mail simples. Não, não estamos falando de qualquer e-mail. Pense e-mails de campanha por gotejamento que servem para nutrir seus assinantes por um período de tempo.

Aprenda promover seu conteúdo através do email marketing e fazer que ele seja lido.

Por que você deve iniciar uma campanha de email para promover seu site / blog?

Se você quiser que seus assinantes se lembrem de seu blog, então a divulgação por email é o caminho certo. Uma boa campanha de email pode melhorar as conversões, aumentar as CTRs (taxas de cliques) e direcionar muito tráfego para seu site.

Veja esse artigo: Email Marketing tem a melhor performance para impactar seu público

Defina seus objetivos

Planejamento de Conteúdo

Este é um passo realmente importante. Se você não sabe os objetivos de sua campanha, então como você vai avaliar se a sua campanha bem sucedida ou não? Como você pode medir o seu progresso? Como você pode determinar se sua campanha está fazendo uma mudança?

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Uma coisa que você deve fazer quando determinar seus objetivos é manter seu propósito em mente.

Pergunte a si mesmo:

  • Qual é o ponto desta campanha?
  • O que eu quero que meus leitores façam como resultado da minha campanha de e-mail?
  • Como esses e-mails afetarão meus leitores?
  • Como vou fazer meus leitores agirem?

Desde o início, você precisa saber as respostas a essas perguntas para que você possa formular objetivos que estão no ponto.

Determine a sequência de email

sequencia

Ao criar uma campanha de e-mail, não é utilize somente um email. Afinal, você não espera que os assinantes comprem algum produto ou serviço do dia pra noite. Na realidade, você precisa convencê-los de que seu conteúdo ou produto vale a pena depois de alguns e-mails mais. É necessário mostrar valor.

Mas, o que você iria falar no primeiro, segundo, terceiro ou quarto e-mail?

Como você deve organizar esses e-mails?

A primeira coisa que você precisa lembrar é que esses e-mails direcionam seus assinantes a um caminho. O objetivo desses e-mails é levá-los a uma ação, quer se trate de comprar o seu produto ou divulgar alguma informação.

Digamos que sua campanha de email é para incentivar seus assinantes a adquirir um curso. Dê uma olhada nesta sequência feita pelo marketeiro Neil Patel para o seu Programa de Marketing Avançado:

  • Email 1: Atenção: NOTÍCIAS
  • E-mail 2: Participe das minhas chamadas semanais de marketing (Urgente: encerramento hoje)
  • Email 3: 4 horas restantes … lembrete final

Uma vez que o objetivo da campanha é fazer com que os leitores se juntem antes do prazo, Neil Patel envia e-mails regularmente para garantir que seus assinantes estejam bem conscientes.

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A linha inferior é que você precisa criar uma seqüência que irá incentivar seus clientes a tomar medidas.

Capriche no título do Assunto

Assunto Interessante

O assunto é um dos elementos mais importantes de um e-mail. Afinal, se você não conseguir que os leitores se conectem imediatamente com sua informação, quais são as chances de que eles vão clicar em seu e-mail? Como sua campanha de e-mail marketing competirá com as dezenas de outros e-mails que eles normalmente recebem? Como você vai fazer uma boa impressão?

A resposta:

Um irresistível título do assunto.

O primeiro passo para escrever o assunto ideal é autenticidade. Se você não tem certeza por onde começar, então comece por endereçar os clientes por seus nomes. Isto adicionará um toque pessoal. Aqui estão alguns bons exemplos dos e-mails que recebi de Neil Patel:

Olá, Monique. Tenho um assunto do seu interesse
Monique, Obrigado por tudo!
Como você se sentiria vendo esse assunto? Eu aposto que você se sentiria especial

Algumas linhas de assunto não se destacam porque são pessoais; Em vez disso, eles são espertos e espirituosos. Afinal, todo mundo gosta de uma boa risada. Confira alguns exemplos:

Colisão do bebê: “Sim, eu estou grávido. Você pode parar de olhar para minha barriga agora. “
Groupon: ” Ofertas Isso nos enche de orgulho (ao contrário do nosso sobrinho, Steve)
Essas linhas de assunto certamente vai agarrar sua atenção.

Então, qual é a moral da história?

Você deve escrever linhas de assunto que podem fazer os seus leitores parar e tomar um interesse em seu e-mail.

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Escreva uma mensagem convincente

convincente

Agora é hora de começar com a parte mais desafiadora: Escrevendo o e-mail.

Para certificar-se de seus e-mails são lidos, é importante mantê-los curto e persuasivo.

Na verdade, de acordo com o Boomerang , e-mails com uma taxa de resposta de 50% têm um número estimado de 50 a 125 palavras no assunto, de 3 a 4 palavras. Afinal, seus assinantes não tem tempo nem paciência a perder.

Tente usar palavras que importam. Falar sobre:

  • O que torna seu conteúdo especial?
  • Por que seus assinantes devem ler seu conteúdo?
  • Como o seu conteúdo vai melhorar a sua vida?

Certifique-se de que utiliza um tom de conversação. Deixe-os saber que você está fornecendo uma solução.

Mas não se esqueça de criar uma cópia criativa e convincente.

Crie um CTA (Call to Action)

Por último, é imprescindível criar um botão como uma chamada pra ação.

Chamada pra ação

Assim, como você começa seus leitores a agir em seu CTA?

O primeiro passo é usar as palavras orientadas para a ação. CTAs tem o objetivo de levar seus assinantes a tomarem uma ação, então você precisa usar uma linguagem a levá-los a agir naquele momento.

aqui estão alguns exemplos:

  • Inscreva-se agora!
  • Compre
  • Visite o site

A segunda etapa é certificar-se de que é perceptível. Isso não significa que seu CTA deve ser grande, negrito e vermelho. CTAs pode ser qualquer tamanho e qualquer cor.

Mas não pode ser ignorado.

Se os seus leitores podem ver o CTA uma vez que abrir o e-mail, então é bom.

Coloquem essas dicas em prática e me digam sobre seus resultados.

Até a próxima. Tmj!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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