in

Como vender produtos no Facebook sem investir em anúncios pagos

vender na internet

Técnica secreta de alta conversão para vender no Facebook sem gastar nada com anúncios.

vender na internet

Uma das coisas que fico mais puto na Internet é como as pessoas travam informação de qualidade. Dificilmente você encontra uma estratégia atualizada que realmente traz uma boa conversão em vendas. Quando nos deparamos com algo mais avançado precisamos pagar ou buscar lá na gringa.

Tenho dedicado muito tempo a estudos e trabalho duro para vender produtos de afiliados.

Decidi entrar de vez nesse mercado por motivos óbvios. Automatizar um processo de vendas dentro de um funil bem elaborado, e receber comissão sem ter nenhum tipo de dor de cabeça me parece uma ótima motivação.

Sobre o Mercado de Marketing de Afiliados

O mercado está em plena ascensão no Brasil e tem tudo pra crescer ainda mais. Porém, o mais engraçado nessa história é que esse mercado é dominado por uma pequena parte dos profissionais. A maioria não consegue vender nada.

Mas por que existe essa enorme dificuldade pra realizar uma venda?

Porque a maioria repete os mesmos processos defasados da outra maioria. As técnicas e metodologias que realmente funcionam os gurus não repassam pra qualquer pessoa.

O que não te contam sobre vender na Internet

secret-004

Vender na Internet requer muito trabalho, dedicação e testes. A boa notícia é que se você estiver determinado a fazer acontecer será recompensado. Agora, se você é do tipo que acha que os resultados virão com pouco esforço ou com alguma fórmula mágica só tenho uma coisa pra te falar:

Sabe de nada, inocente!

Vender na Internet é bem difícil. Não é só fazer um site, blog e compartilhar nas redes sociais que os clientes virão de forma natural.

Leia Também  A arte da paciência

O alcance orgânico está cada vez mais restrito. Hoje em dia ter um site bem posicionado no Google é uma missão bem difícil e só funciona dentro de um planejamento a longo prazo. A postagem que antes você publicava no Facebook já não atinge quase ninguém.

Diante desse cenário como realizar vendas sem alto investimento com mídias pagas?

É preciso pensar de forma estratégica. Afinal, as vendas só acontecem quando os consumidores estão seguros para comprar. É exatamente sobre isso que quero falar…

Ao longo das minhas pesquisas, descobri um padrão entre os profissionais de Internet que tem mais sucesso. Todos eles criaram autoridade e relacionamento com seu público.

Não tô aqui pra te desiludir. Tô aqui pra te passar a visão correta pra obter os melhores resultados possíveis.

Procure criar o máximo de autoridade possível. Se for trabalhar com venda de produtos afiliados, faça o seguinte processo:

  • Selecione produtos que tenham boa conversão de venda
  • Estude muito bem as informações criadas pelos produtores do produtos
  • Crie um canal no Youtube e comece passando as dicas sobre como aqueles produtos podem ajudar o público alvo
  • Na Internet é importante colocar a cara para criar um relacionamento e autoridade com mais facilidade
  • Primeiro você se relaciona, depois cria autoridade e aí faz a oferta de venda

Táticas pouco convencionais para vender no Facebook

6f8a383b21ecc49c2996c02fa029519eComo posicionar o site no Google leva tempo e o objetivo do artigo é fazer anúncios sem gastar dinheiro, vamos focar em uma técnica muito simples e funcional para atrair pessoas dispostas a comprar o seu produto.

Siga os seguintes passos:

  • Crie uma conta fake no Facebook (isso mesmo, uma conta falsa que não seja a sua)
  • Coloque uma foto de casal, pois tem melhor aceitação, no perfil
  • Vá em grupos do Facebook que sejam relacionados ao seu produto e peça autorização para fazer parte
  • Lá dentro dos grupos, crie anúncios com chamadas persuasivas. Nesse momento, é importante que o anúncio seja sobre um conteúdo que desperte interesse sobre o tema abordado. Não deixe transparecer que é uma venda
  • Dica de ouro: quando criar a postagem no grupo, não use link. Coloque o link depois de postar, em editar post. Recomendo usar o encurtador bit.ly no link do produto a ser divulgado. Esse procedimento fará com que seu anúncio não seja bloqueado ou sofra alguma penalização.
Leia Também  Ideias Incríveis para Impulsionar o Engajamento no Instagram em Diferentes Segmentos: Guia Completo

Exemplo de aplicação na prática

Sempre que for escolher um produto pra se afiliar opte pelos de baixo custo. As pessoas estão mais dispostas a pagar por produtos mais baratos, até pela insegurança da qualidade do conteúdo.

Quanto mais focado for o nicho, melhor a aceitação. Existe muita concorrência nos segmentos de saúde, emagrecimento e sexual.

Sabia que existem muitas pessoas interessadas em botânica, por exemplo? Tente se afiliar a um produto desse segmento e ir nos grupos sobre o tema e compartilhar algum conteúdo que desperte interesse.

Exemplo: artigo revela como cuidar das orquídeas pra deixá-las incrivelmente bonitas.

Faça aquele primeiro contato pra despertar o interesse do seu público. Existe muito material disponível no site do info produtor. Recomendo ir até ele e estudar todo conteúdo, lá dentro mesmo tem chamadas persuasivas para usar na sua postagem.

No mais, frequente o máximo de grupos que puder. Lá tem toda uma lista de pessoas prontas para consumir seu conteúdo.

Essa foi uma sacada que comecei a aplicar e tem me dado bons resultados. Você conhece alguma? Compartilhe nos comentários.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

FGV Oferece Cursos Gratuitos na Web para Empreendedores

Conteúdo Viral no Facebook

Como descobrir anúncios que bombam e conteúdo viral no Facebook