in ,

Conteúdo de qualidade não tem relação com bom posicionamento no Google

A prova definitiva de que conteúdo de qualidade não deixa seu site bem posicionado no Google

Eu passei 3 anos da minha vida escrevendo conteúdo de qualidade, investia muito tempo e dedicação, esperava… esperava… E nada!

O meu conteúdo simplesmente não aparecia no Google. Wtf!

Se identificou?

É isso que acontece!

Você acha mesmo que o Google é justo com quem faz conteúdo de qualidade?

Vou provar pra você que isso não funciona na prática

Vejam só esse caso. Digitando “aprender inglês sozinho” encontramos um site na primeira página SEM CONTEÚDO nenhum!

Prova de que conteúdo de qualidade não deixa site bem posicionado no Google

Exatamente isso. O site não tem conteúdo e nem nada instalado nele. E o pior é que esse site já está no ar há um bom tempo.

Quem quiser acessar para tirar a prova está aqui o link: http://www.aprendainglessozinho.com.br/

Isso significa que o Google não é o todo poderoso dono da razão, um deus como muitos acreditam. Por isso que seguir à risca as diretrizes do Google é besteira. Vejo muita gente “pregando” isso e os seguidores acabam não tendo resultados.

Não estou falando de ética, nem nada disso. O Google não manda na internet (por enquanto), então a gente não pode ser dominado por ele, mas sim dominá-lo.

É óbvio que um conteúdo de qualidade atrai muito melhor o usuário. Mas não é uma regra tão importante pro Google.

O fator de mais impacto ainda são os bons e velhos links de autoridade apontados para o seu site.

Isso você pode aprender melhor nesse artigo

O mundo encantado dos Gurus de SEO

Uma das crenças mais difundidas no mercado de SEO é que conteúdo de qualidade é o fator primordial para ter um bom posicionamento no Google.

Leia Também  Ashton Kutcher e outras celebridades estrelam filmes interativos da campanha 'Real Men Don´t Buy Girls'

Escreva um conteúdo que cative seu público e gere muito engajamento. Isso vai te levar as primeiras posições.

E como falei acima, isso é história pra quem acredita na justiça do Google.

Vale lembrar Friedrich Nietzsche nessas horas. O grande filósofo dizia:

“Às vezes, as pessoas não querem ouvir a verdade porque elas não desejam que as suas ilusões sejam destruídas”.

Existe muita informação replicada pela Internet e quem não tem o mínimo poder de questionamento é passado pra trás. Por isso, sempre fui a favor de por em prático e peneirar tudo que funciona e não funciona.

Aliás, esse blog foi feito pra isso!

Voltamos ao foco da situação.

A galera precisa entender que o Google é apenas um algoritmo e por mais que seja avançado, ainda não consegue ter uma análise qualitativa como se fosse um humano.

Como puder provar na imagem lá de cima, é só pegar vários casos que tem aí na Internet, de sites que estão no topo dos resultados desde os anos 90, sem nenhum parágrafo escrito.

São sites como esses que permanecem lá em cima resistentes a todas as atualizações do buscador mais famoso que causou pânico na cena, mesmo fazendo aquilo que nunca deveria ter feito segunda as “boas práticas” de otimização.

Contra fatos não há argumentos ou mimimi

Esse site do caso de inglês foi apenas um dos muitos que tem espalhados em nichos diferentes.

Sites que não precisaram criar vídeos, redes sociais, infográficos, slides, etc…

Espero ter aberto a visão de vocês sobre essas lendas de uma comunidade que poucas pessoas colocam em prática aquilo que repassam.

Leia Também  Sobre mídias sociais e descrenças

Conteúdo não é Rei!
Tamo junto!

Artigo
Data
Nome
Conteúdo de qualidade não tem relação com bom posicionamento no Google
Autor
51star1star1star1star1star

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

Loading…

WhatsApp permitirá cancelamentos de mensagens enviadas

Conteúdo de Qualidade e Atrativo

Conteúdo de Qualidade e Atrativo para o Leitor