in , ,

Lições de Social Media Marketing com o Filme Bruxa de Blair

Aprenda com o polêmico filme Bruxa de Blair, lições de marketing nas mídias sociais.

1. Entreter

Fato: Os cineastas focaram na história, não no produto. As pessoas não conseguiram destinguir a ficção da realidade. Com isso, o enredo ganhou muita força entre as pessoas.

Lição: Entreter, não vender!
Levando em consideração que sua marca sofre impacto de todas as suas ações, procure levar entretenimento com o seu produto. No caso do filme, os cineastas venderam uma experiência ao público, não um simples produto.

2. Segmentação Correta

Fato: Eles levaram sua mensagem para as pessoas que queriam ouví-las. Não esperaram ninguém ir até eles, identificaram e espalharam a história do filme para seu público-alvo. Os cineastas utilizaram fóruns e espaços do seu segmento para chegarem até seu público.

Lição: Encontre e conheça seu público! Ao invés de sair “gritando como um doidão”, que seu produto existe, identifique seu público-alvo e inicie uma conversa, através dos meios de comunicação que eles usam.

3. Invista dinheiro onde seu público está

Fato: Os produtores do filme não utilizaram os canais tradicionais de publicidade. Eles utilizaram meios alternativos para divulgação do filme.

Lição: Só porque a maioria das empresas usa as mídias de comunicação tradicionais, como tv, rádio e revistas, não significa que são mais eficientes. Encontre o local onde seu público compartilha informações e invista nele.

4. Conecte-se nas novas mídias

Fato: Os cineastas Daniel Myrick e Eduardo Sánchez vincularam sua campanha com um site, que estava à frente da sua época, em 1999. Os poucos sites que existiam sobre filmes, eram chatos e cheios de textos. Com o blairwitch.com, o site era uma extensão do filme sem vendê-lo. Toda a informação referente à Bruxa de Blair era postada do site para despertar interese. Esse procedimento funcionou como uma propaganda para seu site, levando algumas pessoas a crerem que a história era real.
Foi entregue a sustos e mistérios que ficamos com gosto de quero mais.
O branding foi fortalecido de forma genial.

Leia Também  Os 7 melhores apps para colocar legenda no stories do Instagram

Lição: Os sites são mais do que um cartão de visitas na internet. É o único lugar on-line que você pode controlar totalmente a mensagem do seu produto.

O que você achou do filme?

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

2 Comments

Loading…

6 erros mais comuns de estratégia nas mídias sociais

4 passos para construção de uma marca forte