Veja algumas dicas eficazes que aumentarão suas chances de sucesso em campanha de links patrocinados. Evite alguns erros comuns e potencialize sua campanha dentro do seu orçamento.
Dicas eficazes para campanhas de links patrocinados
– Escolha suas palavras-chave com MUITO cuidado. Essa parte é essencial para definir o seu sucesso.
– Evite usar palavras genéricas e segmente ao máximo suas palavras-chave, para melhorar a busca. Pense como usuário: como você buscaria pelas palavras-chave do segmento que está trabalhando?
– Os custos do clique das palavras-chave serão influenciados pela concorrência e número de acessos. Ache o equilíbrio entre esses dois fatores e trabalhe dentro do seu orçamento diário.
– Seja específico ao criar um anúncio patrocinado. Se quer anunciar um produto, o link do anúncio deve levar direto para a página dele.
Preste atenção às páginas de destino do seu anúncio. As páginas da Web que o visitante é levado ao clicar no anúncio deve atingir um tipo muito específico de cliente em potencial. A oferta precisa ser atraente o suficiente para seduzir o cliente. Caso o contrário, eles clicarão em outros anúncios.
– Pense quais são suas vantagens competitivas, e que tipo de cliente é a pessoa certa para você negócio com você – estude o perfil do seu cliente.
– Evite realizar anúncios em sites feitos em flash. Isso gera uma certa demora para abrir o link e o cliente desiste antes de abrir o anúncio. Ou seja, a taxa de rejeição aumenta.
Por fim, recomendo fortemente o vídeo da palestra do Google Brasil, como tirar o máximo do AdSense:
É possível realizar campanhas eficazes de links patrocinados com pouco dinheiro. Se você não tem tempo para Search Engine Marketing (SEM), know-how estratégico e criatividade na organização de campanhas relevantes para seu site, faça parcerias com alguém que saiba fazer.
GIPHY App Key not set. Please check settings