in

Links patrocinados: Dicas eficazes

dicas eficazes de links patrocinados

Veja algumas dicas eficazes que aumentarão suas chances de sucesso em campanha de links patrocinados. Evite alguns erros comuns e potencialize sua campanha dentro do seu orçamento.


Dicas eficazes para campanhas de links patrocinados

– Escolha suas palavras-chave com MUITO cuidado. Essa parte é essencial para definir o seu sucesso.

– Evite usar palavras genéricas e segmente ao máximo suas palavras-chave, para melhorar a busca. Pense como usuário: como você buscaria pelas palavras-chave do segmento que está trabalhando?

– Os custos do clique das palavras-chave serão influenciados pela concorrência e número de acessos. Ache o equilíbrio entre esses dois fatores e trabalhe dentro do seu orçamento diário.

Seja específico ao criar um anúncio patrocinado. Se quer anunciar um produto, o link do anúncio deve levar direto para a página dele.

Preste atenção às páginas de destino do seu anúncio. As páginas da Web que o visitante é levado ao clicar no anúncio deve atingir um tipo muito específico de cliente em potencial. A oferta precisa ser atraente o suficiente para seduzir o cliente. Caso o contrário, eles clicarão em outros anúncios.

– Pense quais são suas vantagens competitivas, e que tipo de cliente é a pessoa certa para você negócio com você – estude o perfil do seu cliente.

– Evite realizar anúncios em sites feitos em flash. Isso gera uma certa demora para abrir o link e o cliente desiste antes de abrir o anúncio. Ou seja, a taxa de rejeição aumenta.

Por fim, recomendo fortemente o vídeo da palestra do Google Brasil, como tirar o máximo do AdSense:

É possível realizar campanhas eficazes de links patrocinados com pouco dinheiro. Se você não tem tempo para Search Engine Marketing (SEM), know-how estratégico e criatividade na organização de campanhas relevantes para seu site, faça parcerias com alguém que saiba fazer.

Leia Também  Ashton Kutcher e outras celebridades estrelam filmes interativos da campanha 'Real Men Don´t Buy Girls'

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Seleção de fotos incríveis

Renault realiza ação inovadora no Facebook via RFID