in

Marketing Flywheel: O conceito de marketing de impulso

Marketing Flywheel - O conceito de marketing de impulso

Marketing Flywheel: Descubra o conceito que irá impulsionar sua estratégia de marketing digital para alavancar seus resultados.

É comum ver profissionais de marketing ou empresários que começam a investir no marketing digital e se frustram por não ver resultados satisfatórios. Mesmo criando estratégias bem definidas para fortalecer sua presença digital, os resultados iniciais não são compatíveis com o esforço aplicado.

Pensando nisso, Rand Fishkin, CEO / Founder da MOZ, compartilhou um conceito chamado Marketing Flywheel, que ajuda a entender esse ciclo.

Basicamente, o Marketing Flywhell funciona como uma engrenagem que exige grande esforço inicial para ser destravada e que em determinando momento irá ser impulsionada por uma energia auto suficiente. Ou seja, é necessário continuar aplicando sua estratégia até encontrar o momento que o marketing vai depender de um esforço cada vez menor.

Além de explicar o conceito Marketing flywhell, Rand Fishkin separou 3 regras fundamentais que irão ajudar a melhorar os resultados do seu marketing digital:

Continue investindo a longo prazo

É importante continuar investindo mais tempo e dinheiro em suas campanhas para não quebrar essa engrenagem. Quanto mais pessoas forem expostas ao seu negócio, maior será as chances disso ser multiplicado.

Não desista

Não desanime com suas experiências mal sucedidas, no início. Aceite o fracasso e aprenda com os erros. Mantenha-se focado em aprimorar sua estratégia de marketing.

Entenda como funciona os canais

Estude a fundo os canais que você usará em suas campanhas de marketing digital. Entenda a dinâmica e a prática que melhor se aplica em cada plataforma. Com o tempo você irá identificar as melhores práticas em cada uma delas.

Leia Também  Vídeo - Revolução das Mídias Sociais

Lembre-se, se o resultado ainda não apareceu, não significa necessariamente que sua estratégia de marketing está sendo mal feita ou o canal que você investe não funciona. Acontece que a concorrência está tão grande que é normal os resultados surgirem mais lentamente.

Superando esse desafio inicial, pode ter certeza que a engrenagem vai ganhar cada vez mais força ao longo do tempo.

Não se deixe desanimar por criar expectativas com resultados imediatos. O requisito básico do sucesso está em não desistir.

 

Inspire-se e mantenha-se focado!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Como Usar O Planejador de Palavras-chave do Google

Teste A/B: Descubra como aumentar sua página de conversão em até 78%