in , ,

As mídias sociais falam muito, mas você está ouvindo?

Já parou pra pensar na quantidade de anúncios com que somos obrigados a conviver? Na caixa de email, no mensageiro instantâneo, nas redes sociais, sites, panfletos, enfim. Isso cansa qualquer um!

Esse modelo de marketing, onde as empresas focam apenas na quantidade de exposição da marca já está ultrapassado. Não se consolida uma marca somente através do marketing, a relação com o cliente, também, é essencial.

Do que adianta você ter milhões de anúncios se as pessoas falam mal da sua marca?

A importância do relacionamento com o cliente e seu impacto

Os consumidores estão conversando sobre sua marca dentro e fora da internet, o que chamamos de conversas on-line e off-line, respectivamente. Eles compartilham experiências uns com os outros sobre a utilização da marca. Por esse motivo, a marca deve ter o cuidado necessário para evitar que esse marketing viral prejudique sua imagem.

As Redes Sociais são os principais canais de comunicação entre os clientes. São ferramentas cada vez mais populares na internet. Um fenômeno, que as empresas precisam saber aproveitar.

A imagem abaixo vai direto ao ponto.

Sua marca é o reflexo do que as pessoas acham dela.

Vantagens das Redes Sociais

Os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais elevadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que

Nesse momento, pessoas podem estar conversando sobre sua marca. Você está ouvindo? Vai participar da conversa? Se optar por participar, é bem possível que colha grandes frutos.

Leia Também  Vídeo - Revolução das Mídias Sociais

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

2 Comments

Loading…

O que os usuários buscam no Twitter

3 Dicas Essenciais para Iniciantes em Mídias Sociais