in ,

Mitos e Verdades sobre Marketing Digital

Entendendo o Marketing

Marketing se basea nas necessidades, desejos e demandas de um grupo de clientes escolhidos – concentra-se em certos clientes em detrimento de outros.

Marketing pressupõe uma troca de valor entre duas partes.

Marketing fundamenta-se na satisfação do clientes em longo prazo.

O que é relaciomento para o Marketing?

“Modo de integrar o cliente à empresa, como forma de criar e manter uma relação entre organização e o cliente”. (McKenna, 1993)

É um comportamento da empresa com o propósito de estabelecer, manter e desenvolver relacionamentos competitivos e lucrativos com clientes, visando benefício de ambas as partes.

Mito:

Marketing Digital é…

Verdade:

Marketing Digital significa estabelecer conversas verdadeiras. Com o apoio das ferramentas exibidas na imagem acima.

Ok. Mas por que devo me preocupar em construir um bom relacionamento?

Imagine pessoas falando mal da sua marca e espalhando isso pela rede? Você quer correr esse risco?

Principais pontos do Marketing Digital

– Marketing de Serviços.
– Planejamento de Marketing.
– Marketing de Relacionamento.
Estratégia de Marketing.
– Comportamento do Consumidor.
– Inteligência Competitiva.

O sucesso em estratégias sociais não será conquistado com suposições, ignorância e modismos, mas sim através de um sólido entendimento detalhado do seu mercado e clientes; foco em segmentação e diferenciação, e uma proposta de valor realmente útil.

Fique à vontade de perguntar o que quiser pelo comentário desse artigo.

Até a próxima!

Estudo baseado na apresentação de Nino Carvalho.

Leia Também  6 erros mais comuns de estratégia nas mídias sociais

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 Comments

Loading…

5 Dicas Essenciais de Video Marketing

Redes Sociais x Mídias Sociais