Entendendo o Marketing
Marketing se basea nas necessidades, desejos e demandas de um grupo de clientes escolhidos – concentra-se em certos clientes em detrimento de outros.
Marketing pressupõe uma troca de valor entre duas partes.
Marketing fundamenta-se na satisfação do clientes em longo prazo.
O que é relaciomento para o Marketing?
“Modo de integrar o cliente à empresa, como forma de criar e manter uma relação entre organização e o cliente”. (McKenna, 1993)
É um comportamento da empresa com o propósito de estabelecer, manter e desenvolver relacionamentos competitivos e lucrativos com clientes, visando benefício de ambas as partes.
Mito:
Verdade:
Marketing Digital significa estabelecer conversas verdadeiras. Com o apoio das ferramentas exibidas na imagem acima.
Ok. Mas por que devo me preocupar em construir um bom relacionamento?
Imagine pessoas falando mal da sua marca e espalhando isso pela rede? Você quer correr esse risco?
Principais pontos do Marketing Digital
– Marketing de Serviços.
– Planejamento de Marketing.
– Marketing de Relacionamento.
– Estratégia de Marketing.
– Comportamento do Consumidor.
– Inteligência Competitiva.
O sucesso em estratégias sociais não será conquistado com suposições, ignorância e modismos, mas sim através de um sólido entendimento detalhado do seu mercado e clientes; foco em segmentação e diferenciação, e uma proposta de valor realmente útil.
Fique à vontade de perguntar o que quiser pelo comentário desse artigo.
Até a próxima!
Estudo baseado na apresentação de Nino Carvalho.
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