in

Montando um site de sucesso

Montar um site de sucessso

Para criar um site de sucesso é preciso buscar uma harmonia entre otimização de conteúdo, design atraente e a quantidade certa de informação. Seguindo esses princípios, separei algumas dicas.

O bom design diz se o usuário vai continuar no seu site

Estudos mostram que os visitantes só terão 8 segundos para tomar uma decisão se continua no seu site ou não. Com design eficiente e a mensagem certa, você é capaz de prender a atenção do leitor.

A navegação é intuitiva

Se você deseja manter os usuários no seu site, tem que tornar a navegação fácil e o conteúdo acessível.

Dica: Observe como está separado as categorias, onde estão posicionadas. Se coloque na posição de usuário tentando achar as informações. Se for preciso, chame alguém que nunca acessou o site para navegar e saber se está acessível.

Use o Analytics

Não se limite apenas à quantidade de visitas e origem do tráfego. Fique atento a taxa de rejeição, explore os detalhes da navegação dos usuários em seu site. Como eles se comportam? Como melhorar as páginas que dão menos acesso?

Tenha em mente que as ferramentas de análise te dão uma direção para alcançar o seu objetivo. Sem elas, você está abrindo mão de trabalhar em cima de dados reais pra entrar no campo da suposição.

Coloque vídeos em seu site

O recurso audio visual é uma exclente forma de engajar o seu usuário e dar mais dinamismo ao site. Monte um vídeo para apresentar seu produdo ou serviço e veja como a interação será muito mais satisfatória.

Crie engajamento

Criar engajamento pode ser mais simples do que parece se você respeitar o seguinte princípio:

Leia Também  As melhores dicas para melhorar sua estratégia de marketing digital

Se um cliente gosta do que você tem a oferecer, ele vai querer ouvir mais e vai voltar. Capriche no conteúdo, crie um lugar para centralizar toda informação referente ao seu site, facebook, por exemplo. Disponibilize um cadastro para seus clientes receberem seu boletim informativo e mantenha-os envolvido com seu conteúdo.

Quanto mais atraente, rápido e acessível for o site, mais tráfego e referências seu site irá receber.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

As melhores dicas para melhorar sua estratégia de marketing digital

7 ideias sobre como as empresas podem usar as mídias sociais para aumentar visibilidade