in ,

O que é Keyword Tool? Qual melhor ferramenta de palavra-chave?

Guia rápido sobre keyword tool e palavras-chave em geral

Antes de falar sobre a ferramenta precisamos explicar o que é palavra-chave. Pois é uma dúvida muito recorrente pra quem tá começando a trabalhar com marketing digital.

As palavras-chave representam a base de qualquer trabalho de otimização na Internet. É o elemento principal pra se basear todos os esforços de SEO.

As keywords são os termos de pesquisas que vão levar seu público até você. Elas representam o caminho que seu público alvo irá trilhar até o seu site.

Exemplo de keyword:

Quem procurar por uma agência de marketing na internet provavelmente entrará no Google e pesquisará por: “agência de marketing digital“.

Reparou que tudo começa pelo conjunto de palavras a serem pesquisadas?

Então, a ideia é sempre separar as palavras-chave que vão trazer mais audiência para seu site. Pra isso acontecer, é necessário usar as keywords tools, as ferramentas de palavras-chave. São essas ferramentas que irão analisar as melhores palavras a serem usadas.

Nunca faça monte uma lista de termos da sua cabeça! Você irá falhar!

Eu já fiz algumas postagens a respeito de várias tools pra essa selecionar bons termos. Mas hoje, especialmente quero compartilhar uma ferramenta para keywords de cauda longa.

As vezes um bom caminho é buscar algumas frases, já que tem palavra que é muito concorrida. O problema é que nem sempre dá pra saber qual melhor frase para trazer visitantes.

Answerthepublic – A melhor keyword Tool para formar frases cauda longa

answerthepublic-ferramenta-palavra-chave-seo-adwords-01

answerthepublic.com é um site simples, poderoso e inovador que traz sugestões de palavras-chave mais humanas. Hoje os usuários estão muito mais familiarizados com os mecanismos de buscas  e a ferramenta se usa dessa conexão para gerar sugestões das melhores sentenças a serem buscadas pra determinadakeywords.

Leia Também  Como descobrir plataforma do site

Agora já é possível realizar um estudo de palavras muito mais inteligente e inspirador. Sem perder muito tempo.

Seus relatórios serão bem mais detalhados e com mais potencial de conversão.

Como funciona o Answerthepublic na prática

  1. Só entrar no site answerthepublic.
  2. Digitar o termo desejado e selecionar o país (BR).

Exemplos do mapa que criei para criar esse artigo.

preposition-visualisation

question-visualisation (2)
Ótima ferramenta para ser usada como alternativa ao tradicional planejador de palavras-chave do Adwords KeywordPlanner ou o famoso keywordtool.io.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Verdades que você precisa ouvir para ser melhor

3 maneiras de ganhar clientes com conteúdo