in

O que é Twitter e como funciona. Guia para iniciantes

O Twitter é uma rede social que te permite compartilhar e se comunicar com seus seguidores. Você é do tipo de pessoa que deseja saber o que os outros estão fazendo ou que gostaria de compartilhar algo? Bem, o Twitter é uma ótima ferramenta pra você.

Aqui está um guia para iniciantes iniciarem sua conta no microblogging. Esteja conectado, sociali-ze, seja conhecido e principalmente, DIVIRTA-SE!


1. Crie sua conta

Basta ir no twitter.com e clicar no botão Sign Up.

Será solicitado um preenchimento de informações sobre você. Digite seu Nome completo (sugiro eu você coloque seu nome real, para ser encontrado facilmente), um nome de usuário, uma senha e um endereço de e-mail válido. Se você quiser que seus amigos te encontrem pelo seu endereço de e-mail, marque a caixa de seleção que aparece abaixo do campo e-mail.

Em seguida, digite o texto de verificação. Esse procedimento é para ter certeza que você é um ser humano e não um bot que faz spam. Clique em Concluir.

Após a confirmação dos dados, você receberá em seu e-mail cadastrado, um link para confirmar sua conta. Entre no e-mail e clique nesse link.

Pronto! Você tem uma conta no Twitter.

2. Defina suas configurações

Em sua página no Twitter, vá no painel superior direito. Clique na setinha que fica do lado do seu nome de usuário. Ao abrir o menu dropdown, clique em Settings.


Em Account, você tem acesso a seleção de idioma, fuso horário, configurar os locais de onde você está twittando e obter informações de privacidade.


Em Password, você pode optar por alterar sua senha atual. Basta digitar a nova senha, e confirmar a antiga. Essa é uma forma de proteger sua conta.

Leia Também  Como esconder seu status online no WhatsApp


Em Mobile, você tem a opção de adicionar o twitter no seu celular. Isso é pra quem não cansou de twittar apenas pelo computador.


Em Notice, você pode configurar os endereços de e-mail onde chegarão as notificações do Twitter.


Em Profile, você tem acesso a um dos maior recursos do Twitter. Pode enviar sua foto do perfil e deixar que seus seguidores saibam que você é. Editar a Bio para resumir seu perfil, adicionar sua página e cidade.


Em Design, você pode selecionar o seu tema para modificar a aparência da sua conta. Se você é um designer ou tem um fundo que deseja usar, você pode enviá-lo.

Em connections, você pode gerenciar os aplicativos que se conectam ao twitter.

3. Siga seus amigos ou quem você tem interesse em obter a informações

Basta digitar no campo de busca o nome da pessoa que você deseja encontrar e clicar no botão Follow.



Se você quer encontrar seus amigos através de contas de e-mail existentes, tais como Gmail, Yahoo, Hotmail, Messenger e Linkedin, basta clicar no link Find Friends e começar a se conectar aos seus amigos.


Você também pode ver os tópicos mais acessados e começar se a seguir as pessoas mais influentes.


4. Compartilhe seus tweets

Digite seus tweets sobre o What´s Happening? Caixa na página inicial. Você tem um espaço de até 140 caracteres. Se você está quer enviar um tweet pra uma pessoa específica, basta adicionar o “@” + o username da pessoa. Certifique-se de ser cuidadoso sobre os seus tweets, pois eles passam a ser visto publicamente.



5. Mesagem privada

Se você quiser enviar uma mensagem particular pra alguém, clique em Messages, na barra superior, em seguida New Message. Escreva sua mensagem e não se esqueça de colocar o nome da pessoa pra que deseja enviar a mensagem.

Leia Também  Como o conteúdo visual impulsiona o crescimento do seu negócio


6. Tópicos que são tendências

Acompanhe as notícias que são tendências, eventos ou mensagens no twitter.


Isso é tudo que você precisa saber para começar a sua experiência no Twitter. Explore e divirta-se! Agora é sua vez de compartilhar seus pensamentos.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 Comments

Loading…

Branding: Procura-se Feedback negativo!

Como os comerciantes podem usar as mídias sociais