in ,

Por que as empresas precisam estar nas redes sociais?

Um estudo realizado pela expoTV mostrou que 55% dos consumidores querem conversar com empresas e marcas. O estudo investigou como as marcas interagem com os consumidores. Os resultados foram impressionantes. Além de 55% que dizem querer manter uma interação permanente com as empresas, 89% dos entrevistados disseram que se sentiriam mais seguros com uma marca que oferece recursos de feedback.

Um estudo mais recente constatou que 85% das pessoas acham que as empresas devem ter uma presença ativa no universo da mídia social. O mais interessante é que os usuários realmente querem interação com essas empresas.

Experiência como consumidor

Embora válidos, esses são apenas 2 estudos com um monte de números e porcentagens que não tem tanto impacto na prática. As situações reais em mídias sociais vão além. Como cliente, tive grandes interações com empresas e marcas que procuram construir uma comunidade de suporte ao cliente, como dirigir perguntas pelo twitter, por exemplo.

O mais importante, é que através da satisfação que tive com essa empresa, me fez querer compartilhar a experiência positiva com outras pessoas que poderão se tornar futuros consumidores.

Isso não é um incidente isolado, empresas hoje estão usando as mídias sociais para ouvir, falar, dinamizar e construir um forte relacionamento com as pessoas. Isso acontece diariamente com empresas como a Dell, por exemplo.

Dica Final

Empresas não podem caminhar pela internet de modo introvertido e de “cabeça baixa”. Elas precisam procurar cada oportunidade de interação com seus clientes, especialmente nesse novo canal que chamamos de mídias sociais.

Fique à vontade de perguntar o que quiser pelo comentário desse artigo.

Leia Também  Dicas para montar sua estratégia nas mídias sociais do zero

Até a próxima!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

2 Comments

Loading…

3 ferramentas gratuitas para mídias sociais

GoingUp! Ferramenta Grátis de Web Analytics e SEO