in

Principais Ferramentas de Marketing Digital

Dentre muitas ferramentas de marketing disponíveis, achei que seria útil destacar algumas que apresentam mais benefícios.

Abaixo está a lista:

Criação de Artes para redes sociais e Pack de Artes

Nossa outra dica é pra otimizar produção de páginas de vendas e criação de artes para redes sociais, com o melhor pack de artes do mercado.

ADVERGAMES

Um novo ramo de marketing interativo. Baseado no desenvolvimento de aplicativos (jogos) que permitem interação com o usuário.

E-MAIL MARKETING

Apesar de ser um meio antigo de divulgação online, ainda apresenta grande eficácia, se utilizado de forma correta (sem realizar SPAM). É uma forma de marketing direto que funciona bem a curto prazo.
Para aumentar a eficiência do e-mail marketing, é necessário só enviar e-mail para os os usuários que permitiram receber e-mails. Use uma ferramenta de envio de e-mail em massa como RD Station ou SendPulse para automatizar a criação de listas de e-mail e campanhas de e-mail.

MÍDIAS SOCIAIS

Esse fator é um dos mais eficazes, no que diz respeito à interação da marca com o usuário final. Ocorre através das redes sociais, como: orkut, facebook, myspace, twitter, blogs, etc. Aumente o vínculo com o seu cliente e agregue valor à sua marca.

MARKETING DE BUSCA

80% dos usuários iniciam sua navegação na internet através dos buscadores (google, bing, yahoo…). A busca por conteúdo e pessoas se tornou um dos negócios mais bem sucedidos da Internet. Você pode divulgar seu site através dos links patrocinados ou pela busca orgânica dos buscadores.

MARKETING VIRAL

Toda estratégia de marketing tem como objetivo atingir o maior número de pessoas possíveis. O marketing viral acontece quando seu conteúdo passa a ser republicado por um vasto grupo de pessoas.

Leia Também  Google Ads: O Que Fazer Quando Sua Conta é Suspensa

MARKETING MÓVEL

Pegue a enorme quantidade de portadores de telefones móveis, e leve sua marca até esses aparelhos. Cada vez mais os celulares estão conectados à internet. Isso abre a possibilidade de fazer downloads, ouvir podcasts, ler blogs, interagir nas redes sociais e muitas outras oportunidades de proporcionar ao usuário, interação com a marca.

VÍDEO MARKETING

A vantagem do vídeo marketing é sua facilidade na transmissão da mensagem, por ser um recurso audio visual. O mercado do vídeo online, com ajuda do youtube se tornou o elemento de marketing viral mais interessante do marketing interativo.

Quem quiser acrescentar alguma ferramenta ou técnica de marketing digital, o comentário tá aí pra isso.

Fico por aqui. Até o próximo post!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 Comments

Loading…

Vídeo: Aprenda com Steve Jobs, os segredos para fazer apresentações brilhantes

3 ferramentas gratuitas para mídias sociais