in

O segredo do sucesso

Segredo de Sucesso

Eu sei que você chegou até aqui descrente – será que vou ler mais uma daquelas baboseiras de auto-ajuda? – mas o título foi tão sedutor que resolveu pagar pra ver, não é verdade?.

Calma. Pois hoje, tenho um reforço de peso para me ajudar a mostrar o caminho do sucesso, o ator hollywoodiano Johnny Depp. Através do seu método – peculiar – eficaz é possível ter uma boa noção do caminho que se deve percorrer para obter tanto sucesso.

Johnny Depp tem costume de não assistir os filmes que atua. O ator alega que prefere a experiência, o processo e de fazer o trabalho. Mas não gosta de ver o produto final.

Conseguiu identificar o segredo do sucesso do Johnny Depp?

Johnny está interessado no processo, não o produto.

Ok, mas o que o Johnny Depp tem a ver com marketing digital? Tudo. O post de hoje te mostra como obter sucesso em qualquer atividade da sua vida.

“As pessoas serão mais criativas quando se sentem motivadas, principalmente quando tem interesse, satisfação e desafio do trabalho em si – não por pressões externas.”

(Teresa Amabile, “Como matar a criatividade”, Harvard Business Review)

Motivações como dinheiro e fama são recompensas do trabalho de qualidade. Embora seja bom desfrutá-los, se forem tratados como os principais objetivos podem vir a ser tornarem assassinos da criatividade.

O que fazer para manter a motivação criativa?

A solução é simples – basta se concentrar exclusivamente na qualidade e fazer o possível para ignorar as recompensas externas. Por isso esse processo precisa ser agradável. Quanto mais tesão você tiver pelo que está fazendo, melhor será o resultado e maior será sua capacidade de persistir.

Leia Também  Atitude é TUDO!

Na minha experiência, quanto mais você se concentrar sobre as recompensas do trabalho, menor a probabilidade de você realmente fazê-lo. Como webdesigner, o meu melhor vem quando eu estou totalmente imerso no processo, no fluxo.

A qualidade vem da dedicação ao processo e da alegria da criação. Os poucos felizardos que vivem esse mantra nos surpreendem com suas habilidades. A grande maioria que só vê o resultado final nos brindam com a apresentação da sua mediocridade.

O que você acha do método de Johnny Depp, onde ele evita ver seus próprios filmes?

Ao trabalhar em um projeto criativo, qual a sua principal motivação?

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Tyler Durden e suas 8 regras para inovação

Heineken Star Player: Um aplicativo muito divertido