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Teste A/B: Descubra como aumentar sua página de conversão em até 78%

As páginas de produtos são, indiscutivelmente, o coração de um e-commerce.

É o local onde os potencias clientes se informam sobre seus produtos. Então, cabe ao site tornar a experiência de navegação e conversão do usuário a melhor possível.

Abaixo, vou citar um exemplo de como uma loja de e-books conseguiu melhorar sua conversão consideravelmente aplicando o teste A/B.

Cenário da Loja: Grande varejista de e-book
Objetivo: Aumentar o total de vendas de e-books.
Teste de design: aplicar conjunto de variáveis no teste A/B, para descobrir qual página mais converte em vendas.

teste-ab-pagina-produto.jpg

Os testes indicaram qual elemento causou maior impacto na decisão de compra do cliente.

Análise dos elementos

Versão A – Tentativa de diminuir a desconfiança do usuário em relação a segurança no site.
Versão B – Mostrar a acessibilidade e especificações do produto.
Versão C – Descrição detalhada diminuindo as objeções e minimizando as dúvidas do usuário em relação ao produto.
Versão D – Dar ênfase a rapidez na entrega no ato da compra.

Resultados

78-porcento-aumento-conversao-pagina-produtos.jpg
Trabalhando o posicionamento da descrição do produto obteve-se um aumento de 78% na conversão.

O que você precisa entender

  • Diminua a ansiedade do usuário em sua página. Prenda-o com informações relevantes sobre o que ele procura. Mate todas as objeções que ele venha a ter sobre o produto.
  • Efetue diferentes testes até encontrar a melhor conversão possível.

Para saber mais sobre conversão de alto impacto, cadastre seu email abaixo:

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Obs.: O próximo post será como realizar na prática o teste A/B. Fique atento!

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Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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