As páginas de produtos são, indiscutivelmente, o coração de um e-commerce.
É o local onde os potencias clientes se informam sobre seus produtos. Então, cabe ao site tornar a experiência de navegação e conversão do usuário a melhor possível.
Abaixo, vou citar um exemplo de como uma loja de e-books conseguiu melhorar sua conversão consideravelmente aplicando o teste A/B.
Cenário da Loja: Grande varejista de e-book
Objetivo: Aumentar o total de vendas de e-books.
Teste de design: aplicar conjunto de variáveis no teste A/B, para descobrir qual página mais converte em vendas.
Os testes indicaram qual elemento causou maior impacto na decisão de compra do cliente.
Análise dos elementos
Versão A – Tentativa de diminuir a desconfiança do usuário em relação a segurança no site.
Versão B – Mostrar a acessibilidade e especificações do produto.
Versão C – Descrição detalhada diminuindo as objeções e minimizando as dúvidas do usuário em relação ao produto.
Versão D – Dar ênfase a rapidez na entrega no ato da compra.
Resultados
O que você precisa entender
- Diminua a ansiedade do usuário em sua página. Prenda-o com informações relevantes sobre o que ele procura. Mate todas as objeções que ele venha a ter sobre o produto.
- Efetue diferentes testes até encontrar a melhor conversão possível.
Para saber mais sobre conversão de alto impacto, cadastre seu email abaixo:
Obs.: O próximo post será como realizar na prática o teste A/B. Fique atento!
muito obrigado pelas dicas, gostei muito obrigado pelo conteúdo