in

Top 7 Ferramentas de Análise e Monitoramento do Twitter

Mídias Sociais são muito mais do que uma maneira de ficar ligado e se divertir: é uma maneira de vender a imagem pessoal, da empresa e seus produtos e serviços. Ao estabelecer uma presença na rede social, você passa a se expor para seu público-alvo, sem precisar recorrer a campanhas de marketing tradicionais.

Para ajudá-lo a controlar sua marca nas mídias sociais, saber o que estão falando sobre seus produtos ou serviços, separei algumas ferramentas de análise para o Twitter.

Atualmente, o Twitter é uma das plataformas de mídias sociais mais eficiente para analisar o feedback do seu público. Através do microblog, você pode obter notícias em tempo real sobre alguma opinião, consegue obter larga abrangência e um feedback direto com seus seguidores.

 

Aqui estão algumas ferramentas poderosas que o ajudarão a analisar o comportamento do seu público, para que você possa potencializar os benefícios do Twitter.

Ferramentas

Twazzup: Um programa que irá te dizer quais palavras-chave estão sendo mencionadas em um tweet. Classifica seus resultados por popularidade, colaboradores, nuvens de tag e por usuários. Seu diferencial é que você pode obter informações sobre a conta do twitter ao colocar o cursor do mouse sobre o assinante.

TwitterGrader: Ferramenta gratuita que permite você verificar o poder do seu perfil no Twitter. São exibidos informações sobre o número de seguidores e sua popularidade, em poucos segundos.

TwitterCounter: É um serviço que oferece estátisticas detalhadas atualizadas dos seus seguidores, os usuários que você segue e tweets do dia. Compare o crescimento das contas do Twitter que você está gerindo e obtenha o contraste com seus concorrentes. Acompanhe, avalie e reformule sua estratégia, se necessário.

Leia Também  O Twitter Web Analytics está chegando

Twitter Analyzer: Irá impressionar até os amantes do Google Analytics. Você pode saber quais seguidores estão on-line, os retweets das suas mensagens, quais pessoas estão escrevendo sobre você, hábitos e muito mais. A ferramenta coloca suas estatísticas em forma de gráficos, tornando-os fáceis de entender.

Twitalyzer: Ferramenta gratuita para avaliar a atividade de qualquer usuário do Twitter, obter relatórios sobre o seu sucesso nas mídias sociais. Essa poderosa ferramenta pode ajudá-lo a medir influência, popularidade e velocidade da sua conta.

Spy: Ferramenta fácil de usar que exibe as conversas no Twitter, Friendfeed, Flickr, blogs e outras redes sociais.

Backtweets: Usada para procurar links no Twitter. Com opção de busca avançada que deixa sua pesquisa mais flexível.

 

Qual ferramenta de análise do Twitter você utiliza?

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

2 Comments

Loading…

4 passos para construção de uma marca forte

Top 8 métricas para medir ROI de Social Media Marketing