in , ,

UFC, o fenômeno das mídias sociais

ufc social media

Nesse último fim de semana, aconteceu no Rio de Janeiro o evento esportivo que mais cresce no mundo, o UFC. A organização deu um show e o evento foi um sucesso desde o primeiro dia, com os ingressos esgotados em pouco mais de duas horas.

Não posso negar que sou fã do UFC e acompanho há algum tempo o principal evento de MMA do mundo. Dentro desse ambiente, o que me chamou atenção no UFC é a força da marca tem na Internet. A habilidade que empresa tem de tirar o máximo dentro das redes sociais é impressionante.

O presidente do UFC, Dana White, sabe da importância da mídia alternativa e usa as redes sociais como poucos. Contratou uma agência digital para ensinar os lutadores a maneira correta de utilizar o Twitter.

Dana acredita na transparência na comunicação com os usuários. Para isso, aposta grande parte das suas fichas na força das mídias sociais. Ele usa as redes sociais para se conectar diretamente com os fãs de MMA, os dando total liberdade para expressarem suas opiniões.

Todo mundo ganha com as mídias sociais

O UFC está estimulando os lutadores a serem mais acessíveis aos fãs. O atleta que tem mais de 100.000 seguidores ou a melhor tweetada ganha um bônus de 5 mil dólares.

A empresa em ação conjunta com os lutadores, faz com que os fãs acompanhem toda rotina de treinamentos, fotos, vídeos exclusivos e muitas outras informações que resulta num engajamento muito forte.

Dana White tem definitivamente uma abordagem muito criativa no que diz respeito ao marketing e publicidade da sua marca UFC. Seu desejo e capacidade em fazer com que os fãs se conectem na realidade dos lutadores em tempo real é o que está fazendo o UFC ser tão viciante!

Leia Também  Como definir sua estratégia nas mídias sociais

Quer conferir o resultado desse trabalho?

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Conteúdo NÃO é rei! Existe fator mais importante

Como personalizar a Galeria de Fotos no seu perfil do Twitter [VIDEO]