in

14 tipos de entrevista mais famosas e melhores dicas que você precisa conhecer em 2022

Com um currículo forte e bem construído, você alcançará o nível de entrevista, entretanto, diferentes tipos de entrevista poderão ser usados para ajudar o empregador a avaliar sua educação, experiência e habilidades da melhor maneira possível.

Passar por qualquer tipo de entrevista ajudará a empresa e você a saber mais e descobrir se vocês se encaixam bem uns aos outros; isto o ajudará a encontrar mais sobre a cultura da empresa e outros detalhes, ao mesmo tempo em que eles o conhecerão melhor.

No entanto, mesmo que existam diferentes tipos de entrevistas, ainda assim existem algumas preparações básicas que você tem que fazer apesar do tipo de entrevista, portanto, seja você, prepare-se bem e, o mais importante, não fique nervoso.

Como se preparar para todos os tipos de entrevista?

Estar confiante é um fator chave para o sucesso da entrevista de trabalho em si, e para que você esteja confiante, então você deve estar pronto com todo o conhecimento necessário.

Portanto, comece conhecendo mais detalhes sobre a história da empresa, os tipos de projetos e até mesmo procure mais sobre o entrevistador, estar preparado o ajudará a se sentir mais auto-suficiente e focado durante a entrevista.

Por outro lado; você também deve ter boa aparência, então escolha uma roupa profissional com cores neutras, durma bem, mais do que isso, acredite em si mesmo e tenha em mente que sempre há outra chance.

Perguntas Comuns de Entrevista de Trabalho:

Não importa qual seja o tipo de entrevista de emprego, algumas perguntas serão feitas apesar da empresa e do cargo ao qual você está se candidatando, portanto, prepare as famosas perguntas com respostas básicas, fique relaxado, e não tenha medo de nenhuma mudança:

  • Conte-me um pouco sobre você mesmo, sua educação e experiência.
    Esta é provavelmente a primeira pergunta de seu entrevistador, portanto; mantenha-a simples, mas tenha orgulho de si mesmo e de quem você é, além disso, basicamente, o empregador quer conhecer suas habilidades pessoais e experiência relacionadas ao cargo. Mesmo que o empregador conheça suas informações de currículo, no entanto, esta é sua chance de falar sobre sua formação e habilidades de uma perspectiva mais relacionada ao cargo.
  • Acompanhe-me em detalhes através de seu histórico de trabalho.
    A pergunta sobre seu histórico de trabalho não incluirá apenas os últimos cargos, mas provavelmente incluirá o motivo pelo qual você os deixou também; esta é uma pergunta que você precisa responder profissionalmente sem nenhum detalhe pessoal relacionado.
  • Qual é o seu salário esperado?
    Sem uma resposta correta para esta pergunta certa em todos os tipos de entrevista, você tem que estar preparado conhecendo a faixa salarial do cargo e qual é o salário esperado para suas qualificações, portanto; Sim, você deve preparar uma resposta e ser claro que você se preocupa com o dinheiro, mas não é o seu ponto focal deste trabalho.
  • Por que devemos contratar você?
    Agora, você deve destacar sua importância para a posição aberta, e como sua existência vai somar a toda a empresa, além disso, isto vai acrescentar confiança a toda a entrevista.
  • Quais são suas metas futuras?
    Isto está incluído em todos os tipos de entrevista para ajudar o entrevistador a saber onde você se vê após alguns anos, e se você será ou não um jogador de longo prazo em sua equipe.
  • Você tem alguma pergunta?
    Esta é uma resposta Sim definitiva para mostrar que você se importa com a posição em si e com a empresa em geral, além disso, esta é sua abertura para esclarecer quaisquer detalhes extras relacionados ao trabalho que você precisa saber.
Leia Também  Como agendar post do Instagram pelo Facebook - Estúdio de Criação

14 Tipos de entrevista de trabalho que você deve conhecer:

Existem diferentes tipos de entrevistas de emprego que você precisa saber ao se candidatar a empregos, além disso; é apropriado se você perguntar sobre seu próximo tipo de entrevista:

  1. Entrevista Tradicional:
    Ainda assim, esta é a entrevista de emprego mais famosa, onde você terá uma reunião individual no espaço da empresa com uma pessoa que poderia ser o gerente de negócios, o supervisor, ou o possível gerente direto para a vaga de abertura com perguntas tradicionais sobre sua experiência, habilidades e o que você pode acrescentar ao cargo.

Dica: Mantenha a calma e seja você mesmo.

  1. 2. Entrevista em Painel:
    As empresas utilizam este tipo de entrevista de emprego quando a vaga em aberto interage com diferentes departamentos, ou simplesmente quando são necessárias muitas opiniões. No entanto, não deixe que isto o pressione, apenas mantenha-se concentrado e mantenha contato visual com o grupo e com o membro que pergunta ao responder cada pergunta.

Dica: Lembre-se de pesquisar sobre os entrevistadores antes, para conhecer todos os detalhes importantes com antecedência.

  1. 3. Entrevista em grupo:
    Não se preocupe, você pode se destacar em uma entrevista em grupo.

Neste tipo de entrevista, uma empresa entrevistaria vários candidatos ao mesmo tempo por muitas razões, porém, apesar da competitividade, você deve permanecer calmo, educado, amigável e envolvido com todos para evitar uma entrevista em grupo estressante.

Dica: você deve se concentrar nas respostas dos outros durante a entrevista e fornecer suas respostas únicas.

  1. Entrevista telefônica:
    Um tipo de entrevista que provavelmente será feita pelo gerente de contratação, como primeiro passo para filtrar candidatos, com perguntas básicas para saber se eles devem convidá-los para a próxima entrevista na própria empresa.
Leia Também  Como ganhar dinheiro na Internet de forma honesta e comprovada 2022

Dica: Tenha em mente fazer isso em uma sala tranqüila, sem nenhuma distração.

  1. Entrevista em vídeo:
    Um tipo de entrevista popular para recrutamento terceirizado, especialmente; com a tecnologia em desenvolvimento de hoje. Como a entrevista tradicional, você deve estar pronto para diferentes perguntas relacionadas ao trabalho, vestir-se profissionalmente,

Dica: Considere seu fundo de vídeo como deve ser neutro, de pelúcia e calmo com boa luz para ajudar o entrevistador e você a se manter concentrado.

  1. Entrevista de estresse:
    Quando os empregadores estão preenchendo uma posição difícil e estressante, eles usam entrevistas de estresse entre outros tipos de entrevistas para descobrir como você pode lidar com situações difíceis e estressantes.

Nesta tática de entrevista, você será solicitado a resolver comportamentos e problemas estranhos.

Dica: para ter sucesso, tente manter-se calmo e concentrado.

  1. Entrevista de caso:
    Como o nome revela, entre diferentes tipos de entrevista, neste tipo seria apresentado um caso para o futuro funcionário com um pedido para analisar e descobrir uma solução.

Este tipo de entrevista é mais popular em finanças, consulta e tecnologia.

Dica: Para matar esta entrevista, você deve ler profundamente o arquivo do caso e cuidar de todos os detalhes.

  1. Entrevista na Feira de Emprego:
    Apesar de outros tipos de entrevista de emprego, aqui você pode chegar à empresa de seus sonhos, simplesmente imprimindo muitas cópias de seu currículo, indo para a feira de trabalho, e manuseando o CV para as empresas visadas.

Dica: Considere isto como uma mini-entrevista para conhecer melhor a empresa, e até mesmo descobrir outras possibilidades de trabalho.

  1. Entrevista de Comportamento:
    Esta é a maneira da empresa entender melhor seu comportamento e como você poderia reagir em diferentes situações, fazendo-lhe muitas perguntas sobre comportamento.
Leia Também  Como Filtrar Comentários Indesejados no Facebook Automaticamente (Em Menos de 1 minuto)

Embora, essas perguntas estejam relacionadas à posição que você irá preencher, mas também ajudarão o entrevistador a conhecer sua personalidade e o impacto sobre a cultura da empresa como um todo.

Dica: Mantenha a calma e tente ser neutro e sábio.

  1. Entrevista Baseada em Competência:
    As perguntas neste tipo de entrevista de trabalho começam com você, suas habilidades e sua experiência.

Dica: para estar preparado corretamente, leia cuidadosamente a descrição do cargo e destaque as habilidades necessárias que você tem para descobrir a maioria das perguntas.

  1. Entrevista simulada:
    Até agora, esta é a melhor maneira de se preparar para uma entrevista quando você começar a procurar emprego, seja com um amigo ou um consultor profissional, ainda assim; você deve levar isto a sério e se preparar, já que se trata de uma entrevista real. Isto o ajudará a ouvir o feedback direto e a trabalhar para melhorar a si mesmo e ter sucesso em entrevistas de trabalho reais.

Dica: Experimente com alguém profissional e neutro.

  1. Entrevista não-estruturada:
    O tipo casual entre muitas entrevistas de emprego, nesta entrevista o entrevistador terá algumas perguntas básicas e fará o resto dependendo de suas respostas.

Mesmo que este tipo seja inesperado, porém, tem níveis de estresse mais baixos do que outros tipos.

Dica: Esteja preparado para qualquer pergunta e tenha confiança.

  1. Entrevista Estruturada:
    O entrevistador terá um conjunto de perguntas para todos os candidatos, dependendo da função e das tarefas necessárias.

Neste tipo, o empregador compara as respostas dos candidatos para encontrar a melhor combinação para a vaga em aberto, portanto, tente ser único e totalmente preparado.

Dica: Em todos os tipos de entrevistas, mantenha suas respostas únicas e extraordinárias.

  1. Entrevista final:
    É a última etapa do processo de entrevista, o que provavelmente significa que você será contratado, além disso, será entrevistado pelo CEO da empresa.

Dica: Você ainda deve levar isto a sério, e preparar-se cuidadosamente para a entrevista, além disso, tenha em mente suas respostas nas entrevistas anteriores para manter suas respostas relacionadas.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Como Ganhar Dinheiro no TikTok Rápido e Fácil [2022] ?

Assinaturas no Instagram: como funciona o novo recurso?