in ,

4 Ferramentas Grátis para Monitoramento de Marca no Facebook

Lista de ferramentas (gratuitas) úteis para desenvolver métricas e monitorar sua marca no Facebook.


Facebook

Um jeito fácil e prático de acompanhar menções sobre sua marca no facebook é através da pesquisa da própria rede social.

No campo procurar na barra superior, digite o nome da sua marca e pressione Enter. Em seguinda, na página de resultados, clique em publicações de todos.

A partir dos resultados, pode-se obter uma idéia de quantas vezes as pessoas mencionaram sua marca.

48ers

Funciona semelhante a um site de busca, oferece resultados filtrados por redes sociais (twitter, facebook, google buzz, digg, delicius, etc.) e exibe os trending topics..

Seu diferencial é a simplicidade e facilidade de utilização. Inclui avatares ao lado de cada post junto com o link do post original. Ferramenta altamente recomendada para quem procura obter uma visão geral sobre sua marca no Facebook sem precisar fazer logon.


Social Mention

Sempre citado aqui no blog de marketing digital, essa ferramenta apresenta interface de buscador simples, que inclui resultados do Facebook. O interessante do Social Mention é a opção de filtrar os resultados para exibir as menções positivas ou negativas da marca.

Sua característica principal é a possibilidade de configurar alertas de e-mail dos termos de busca.


SM2 Alterian (antiga Techringy)

É uma ferramenta robusta para acompanhamento das menções no Facebook. Sua versão gratuita limita os usuários a 5 buscas e 1000 resultados. Apesar deste limite, esta ferramenta possui um conjunto de funcionalidades avançadas, como, capacidade de criar vários feeds RSS, relatórios e realizar monitoramento.

Esqueci de citar alguma? Quais ferramentas você usa? Compartilhe-a nos comentários!

Leia Também  Como utilizar o Twitter de forma avançada

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

2 Comments

Loading…

4 dicas para introduzir social media em campanhas de marketing

Vídeo: Descubra a Utilidade do Twitter