in ,

7 maneiras de construir sua marca pessoal usando as mídias sociais

Talvez um dia o currículo tradicional como nós conhecemos hoje será substituído pelo linkedin ou google. Sua presença online pode aumentar ou diminuir suas chances de conseguir um bom emprego. Não importa se você goste ou não – é o mundo em que vivemos hoje. Por isso, você deve esculpir sua marca pessoal para conseguir melhores chances de sucesso profissional. Para ajudá-lo(a) nessa missão, separei algumas boas práticas.

1. Engajar

Engajamento é uma via de mão dupla. Quando você se envolve com as pessoas em algum ambiente online, elas vão se envolver com você, também. Um bom envolvimento te deixa atraente e garante relacionamentos reais com as pessoas.

2. Ouvir

Ouça com atenção o que estão falando sobre o seu trabalho ou conteúdo que você produz e participe de forma inteligente.

3. Educar

As pessoas só vão para a web por duas razões: se divertir e/ou resolver problemas. Ao apresentar-se como um perito no seu segmento, alguém vai encontrar o seu conteúdo e achar atraente o suficiente para te ouvir mais vezes. Pois você pode ajudar as pessoas a resolver os seus problemas.

4. Divertir

Como disse acima, entretenimento é uma das 2 razões que justificam a presença online. Você não precisa ser sempre engraçado, mas nada como adicionar uma dose caprichada de bom humor ao seu conteúdo. O programa CQC faz isso com maestria. Aborda temas relevantes de forma atraente para o grande público, através do humor. Em outras palavras, torne a educação mais divertida.

5. Criar conteúdo

Crie um espaço onde você pode postar suas apresentações, seu ponto de vista, vídeos, podcasts, enfim. Compartilhe suas ideias nas mídias sociais. Seu marketing pessoal se tornará muito mais eficaz.

Leia Também  Redes Sociais x Mídias Sociais

6. Ter personalidade

Ninguém quer lidar ou ouvir pessoas chatas. Não tenha medo de errar e ser humano. Só porque você não está conversando pessoalmente com a pessoa que você precisa agir como um robô.

7. Ser ativo

Já ouviu aquela frase: Quem não é visto, não é lembrado? Pois é…

DIVIRTA-SE!

 

Acho que os temas que abordei são bem conhecidos no mundo digital. Qual técnica você usa?

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Case de Campanha no Facebook: SAS Up for Grabs

Seleção de fotos incríveis