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Guia de Marketing Digital para Plataformas de Negociação Online

Guia de Marketing Digital para Plataformas de Negociação Online

Cada vez mais brasileiros estão se interessando por negociações e investimentos. No primeiro trimestre de 2023, o número de investidores em renda fixa operando na B3, a bolsa de valores local, chegou a cerca de 15,3 milhões. Se você está se preparando para divulgar sua plataforma financeira, provavelmente terá uma audiência receptiva.

Uma das principais razões para isso é a relevância das ferramentas de negociação online que podem ser usadas em diversos dispositivos. Isso abrange desde corretoras de forex até plataformas de negociação de ações online. Uma calculadora para investimento é uma ferramenta online popular que permite aos investidores calcular os elementos de suas posições de negociação, incluindo margem, custo de spread, comissão e valor do pip. Isso é extremamente útil para traders que desejam determinar esses valores para várias posições abertas em sua variedade de instrumentos financeiros.

São essas ferramentas que permitiram o sucesso das plataformas de negociação online. Se você possui uma plataforma desse tipo ou está pensando em criar a sua, precisará saber como promovê-la online. Isso garantirá que ela se destaque entre as muitas outras plataformas disponíveis na web.

Crie um Plano de SEO

SEO significa otimização para mecanismos de busca e aumenta a probabilidade de sua plataforma de negociação ser vista nas páginas de resultados de busca de mecanismos como o Google ou o Bing. Uma plataforma de negociação com uma estratégia de SEO eficaz tem mais chances de ser vista por potenciais traders, o que, por sua vez, aumenta a probabilidade de eles usarem a plataforma.

Ao criar um plano, seu objetivo principal é gerar palavras-chave que facilitem aos mecanismos de busca indexar o site de sua plataforma de negociação. Para fazer isso, primeiro é preciso entender o cenário de busca em seu nicho. Você desejará procurar palavras ou frases que você usaria para o seu serviço, como “plataforma de negociação” ou “software de negociação”. As sugestões dos mecanismos de busca em suas pesquisas e filtros são bons pontos de partida para suas palavras-chave. Você também pode analisar a concorrência para ver quais palavras eles usam.

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Ao mesmo tempo, você também deseja evitar erros comuns de SEO. Por exemplo, é difícil para os usuários encontrar o conteúdo de sua plataforma de negociação se você der a ele um título vago, portanto, certifique-se de ter uma tag de título otimizada. Você também não quer apressar suas palavras-chave e gerar as erradas. Uma ferramenta de palavras-chave que especifica palavras-chave pesquisáveis pode ser útil aqui.

Crie Conteúdo Multimídia Envolvente

O marketing de conteúdo se especializa em formular conteúdo que seja valioso e relevante. Isso pode ter vários benefícios para sua plataforma de negociação. Por exemplo, sua plataforma de negociação terá um melhor SEO, já que os mecanismos de busca recompensam sites que produzem conteúdo de qualidade. Além disso, posiciona sua plataforma de negociação como uma autoridade, estabelecendo sua credibilidade com os traders e tornando mais provável que eles a utilizem.

Algumas coisas que você pode fazer:

Crie infográficos

Esses gráficos ou diagramas podem mostrar informações úteis, como processos de negociação em grande escala ou estatísticas críticas, de forma visualmente atraente. Também chama a atenção rapidamente, com o engajamento começando à primeira vista.

Escreva postagens de blog interativas

Você pode se conectar diretamente com seu público convidando-os a fazer perguntas sobre o software de sua plataforma ou sobre negociação em geral e respondendo o mais rápido possível. Isso ajuda a criar um relacionamento com seus clientes, o que pode se traduzir em taxas de conversão mais altas.

Grave depoimentos em vídeo

Usar vídeo para gravar depoimentos elogiosos permite que seu público veja e ouça pessoas reais que estão satisfeitas com sua plataforma de negociação. Consequentemente, esse tipo de conteúdo é excelente para gerar uma resposta emocional.

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Construa uma Presença nas Redes Sociais

Segundo a Forbes, o Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais do mundo. Isso torna as redes sociais um terreno fértil para promover sua plataforma de negociação. Concentre-se nas redes em que seu público-alvo é mais provável de estar presente. O Facebook, por exemplo, é um ótimo lugar para compartilhar todo tipo de material de marketing com potenciais traders por meio de sua página, enquanto o TikTok prioriza o conteúdo de vídeo informal direcionado a gerações mais jovens que podem demonstrar apenas um interesse superficial na negociação. Você também pode publicar seu conteúdo em várias redes sociais, embora deva adaptar seus recursos ao tom de cada uma.

Você dedicou todo esse tempo criando um software financeiro de alta qualidade, então não economize em seu marketing digital. As estratégias certas darão à sua plataforma de negociação a atenção que ela merece.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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