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14 Cursos Gratuitos Profissionais de Marketing Digital com Certificação

Se matricule agora em mais de 14 opções de cursos gratuitos profissionais e saia na frente no mercado de trabalho.

Curso de Marketing Digital Gratuito

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Atraia uma base de clientes renovada e amplie as perspectivas de sucesso nas vendas. Este programa de Marketing Digital gratuito oferece um leque expandido de oportunidades para o desenvolvimento da sua carreira. Você terá acesso a aulas práticas ministradas por André Siqueira, um renomado especialista no campo, autor do livro “Estratégias Avançadas para aquisição de clientes: Práticas contemporâneas para impulsionar um crescimento surpreendente e elevar o desempenho do seu negócio nas áreas de marketing e vendas.”

Curso de Marketing Digital para Iniciantes

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Aproveite este curso abrangente e sem custos para revolucionar a estratégia de marketing da sua organização. Adquira total domínio da estratégia completa de Inbound Marketing e assegure-se do seu certificado!

Curso de Marketing Digital GRÁTIS – 15 Horas

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  • Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital:
  • Introdução
  • O que é Marketing Digital
  • Os benefícios do Marketing Digital
  • Inbound e Outbound Marketing
  • As plataformas digitais disponíveis na Internet
  • Como escolher a melhor plataforma para seu negócios
  • Como criar campanhas mais atrativas
  • Planejando uma ação de Marketing Digital
  • Criando gatilhos para aquisição de Clientes
  • Métricas e Indicadores para medir o sucesso
  • Fazendo Marketing Digital na Prática
  • Bibliografia/Links Recomendados

CURSO 1: COPYWRITING:

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O Copywriting é uma técnica muito poderosa na publicidade. Nos últimos anos, vem ganhando cada vez mais força também na comunicação digital — principalmente na oferta de produtos e serviços digitais. Vamos abordar desde o conceito dessa técnica, passando por exemplos e boas práticas para redigir um conteúdo que converte e é irresistível. Neste curso, você aprenderá a utilizar o copywriting para potencializar o engajamento em blog posts e materiais de conversão, e na conquista de resultados no marketing de conteúdo, explorando técnicas do jornalismo.

Este curso é para quem quer ser capaz de:

compreender o conceito de Copywriting, por meio de exemplos, e suas aplicações práticas na redação publicitária; aplicar os principais recursos do Copywriting, como os gatilhos mentais e outras técnicas de escrita persuasiva; utilizar o Copywriting no marketing de conteúdo e empregar essa técnica em diversos formatos de texto; implementar técnicas jornalísticas para apuração de informações e levantamento de dados no Copywriting; entender quais são as habilidades e o perfil profissional para atuar como Copywriter;
montar o seu portfólio como Copywriter e elaborar uma proposta de trabalho vencedora para potenciais clientes.

CURSO 2: WORDPRESS NA PRÁTICA:

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O WordPress pode ser usado de várias maneiras, desde a sites simples a modelos para e commerce. A plataforma é feita com um código de alta qualidade facilitando para que o Google e outros mecanismos de pesquisa identifiquem o conteúdo feito pela ferramenta. A melhor parte do WordPress é que ele é fácil de usar e flexível o suficiente para criar diferentes tipos de sites . Essa é a principal razão pela qual o WordPress cresceu tanto em popularidade na internet. Neste curso, você aprenderá como usar o CMS mais utilizado por profissionais de marketing em todo o mundo e como transformá-lo em uma máquina de gerar leads.

Este curso é para quem quer se capaz de:

instalar o WordPress e criar um blog/site funcional, bonito e responsivo;
entender e utilizar os principais recursos do WordPress;
criar páginas, posts e menus personalizados;
usar corretamente categorias e tags de postagens;
configurar o WordPress para obter melhores resultados em SEO;
encontrar e instalar plugins e temas;
prever e evitar erros comuns.

CURSO 3: GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

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Este curso tem como objetivo ajudar usuários a realizar a gestão de mídias sociais.

Ele aborda: a construção da estratégia e escolha dos canais, como monitorá-los e atender seu público em diferentes mídias, como ser um influenciador e definir quais conteúdos publicar, como realizar o marketing de conteúdo nas redes sociais, quais métricas acompanhar e também oferece um overview das principais redes sociais da atualidade.

Após a conclusão deste curso, você terá conhecimentos sólidos sobre a rotina de gestão de redes sociais.

CURSO 4 OFICIAL DO GOOGLE: FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL:

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Domine os princípios básicos do marketing digital com nosso curso gratuito credenciado pelo Interactive Advertising Bureau. Ele inclui 26 módulos, todos criados por instrutores do Google, com exercícios práticos e exemplos do mundo real que ajudam a transformar conhecimento em ação.

CURSO 5: E-MAIL MARKETING:

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O e-mail não morreu. Ele é um dos canais de marketing digital que possuem melhor retorno sobre o investimento. Enviar uma campanha de e-mail marketing pode parecer fácil, mas manter uma estratégia que gere resultados de verdade é desafiador. Neste curso, você vai aprender desde como criar uma lista de e-mails até aspectos mais técnicos, que vão garantir que seus e-mails não caiam na caixa de spam.

Este curso é para quem quer se capaz de:

criar listas de email e fazer o fluxo de nutrição dos leads;
analisar e implementar aspectos técnicos para garantir que os emails não estão caindo na caixa de spam;
fazer um calendário sensacional de email marketing;
escrever emails que irão otimizar os seus resultados;
realizar testes A/B para conquistar melhores resultados no email marketing;
monitorar as principais métricas para acompanhar os resultados da sua estratégia de email marketing.

CURSO 6: MARKETING NO FACEBOOK

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O Facebook é, sem nenhuma dúvida, a rede social mais importante da atualidade. Somente no Brasil, ela conta com mais de 127 milhões de usuários ativos, ou seja, mais da metade da população brasileira. Neste curso você aprenderá como levar o seu negócio para o Facebook, conquistar fãs e transformá-los em clientes usando as duas principais ferramentas do Facebook: fanpages e anúncios.

Este curso é para quem quer se capaz de:

implementar boas práticas de branding para criar o perfil e a capa de uma conta comercial no Facebook e também para as imagens e vídeos de posts;
usar o gerenciador de negócios do Facebook para construir campanhas de anúncios mais robustas e focadas em conversão;
criar fanpages e engajar seus fãs a virarem clientes;
saber a melhor maneira para fazer a gestão de crises online;
utilizar boas práticas para administrar grupos no Facebook e adotar métricas para acompanhar os resultados deles;
usar o Facebook Insights para otimizar os resultados da sua estratégia;
produzir anúncios no Facebook adequados para cada etapa do funil de vendas;
escolher e acompanhar as melhores métricas para mensurar os resultados das campanhas realizadas no Facebook Ads.

CURSO 7: BRANDING

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Estamos inseridos em um movimento mundial de consumo em que cada estratégia e ação de marketing pode ecoar por todos os cantos da cidade, do estado, do país e até mesmo do mundo. O mercado e muitos dos seus concorrentes já estão nesse movimento de entender que resultados não são criados da noite para o dia, mas são conquistados com uma estratégia coerente e relevante de ponta a ponta. O Branding vem sendo trabalhado pelas maiores empresas do mundo há algum tempo e consiste em um processo complexo de gestão de marca, que não traz resultados imediatos, mas produz frutos duradouros. Neste curso você aprenderá como criar uma identidade única para sua marca, a fazer a gestão da sua imagem e mensurar os resultados de suas estratégias de Branding.

Este curso é para quem quer se capaz de:

implementar processos para a criação e a gestão da sua marca;
planejar, documentar e comunicar a identidade da sua marca;
construir uma plataforma de marca;
definir modelos de arquitetura para sua marca;
utilizar estratégias de Employer Branding para ter uma marca empregadora forte;
implementar estratégias de Branding para os colaboradores da sua empresa;
aplicar boas práticas em diferentes pontos de contato com a marca;
estabelecer métricas para mensurar e analisar os resultados das estratégias de Branding.

CURSO 8: CUSTOMER EXPERIENCE

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Garantir a satisfação do seu consumidor é fundamental para ter sucesso em um mercado tão competitivo. Por isso, as empresas estão investindo cada vez mais em estratégias Customer Centric, que buscam centralizar todo o planejamento estratégico na experiência do cliente para aumentar a taxa de fidelização e, assim, conseguir melhores resultados. A experiência do cliente não deve ser uma preocupação apenas dos times de Suporte ou de Sucesso do Cliente. Neste curso, você aprenderá como criar uma cultura Customer Centric dentro da sua empresa, gerando mais autoridade de mercado, satisfação e fidelização dos seus clientes.

Este curso é para quem quer se capaz de:

implementar uma cultura empresarial baseada na Customer Centricity;
fazer o mapeamento da jornada do seu cliente;
realizar ações para tornar a experiência dos seus clientes incrível;
aplicar a metodologia NPS e outros tipos de pesquisas para medir a satisfação dos consumidores;
usar os feedbacks dos clientes para ressaltar os pontos fortes e trabalhar os pontos fracos do seu negócio.

CURSO 9: DESENVOLVEDOR WORDPRESS

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O WordPress é o Content Management System (CMS) que está sendo cada vez mais usado mundialmente. Além de ser muito popular para a criação de blogs, o WordPress pode ser facilmente transformado em uma loja e-commerce. Neste curso, você vai aprender a criar temas personalizados para o WordPress. Você pode também aplicar os conhecimentos deste curso para fazer customizações em templates de temas gratuitos ou pagos que você já utiliza. Para a realização do curso, é recomendável ter noções básicas de PHP, que é a linguagem de programação utilizada nesse CMS.

Este curso é para quem quer se capaz de:

Desenvolver a estrutura de um tema personalizado para WordPress.
Utilizar ferramentas que possibilitam planejar o design de temas de WordPress.
Customizar templates de temas gratuitos ou pagos de WordPress para potencializar as funcionalidades de sites.
Contribuir para o aprimoramento de temas de WordPress desenvolvidos por outros alunos da Rock University e pelo professor do curso no Github.

CURSO 10: ROTEIRO DE VÍDEOS PARA WEB

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O consumo de vídeos na internet cresceu 135% em 4 anos. Esse dado revela uma excelente oportunidade de negócio! Se os vídeos têm se tornado tão populares, por que não produzir esse tipo de material para atrair públicos específicos, educar e até mesmo influenciar o consumidor a tomar uma decisão de compra? Ainda há poucos profissionais qualificados para atender essas demandas do mercado. Neste curso, você aprenderá as melhores práticas para elaborar roteiros capazes de aumentar os resultados de suas estratégias de vídeo marketing.

Este curso é para quem quer se capaz de:

montar uma estratégia de vídeo de sucesso;
elaborar roteiros adequados para vídeos com diferentes tipos de objetivos;
entender quais são os elementos essenciais que precisam compor um roteiro;
construir pautas para roteiros de vídeos;
adotar as melhores práticas para redigir e revisar um roteiro de vídeo.

CURSO 11: MARKETING NO INSTAGRAM

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O Instagram é a rede social que mais cresce atualmente. Mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo já possuem uma conta, sendo que 25 milhões são contas empresariais. Com tantas pessoas presentes no Instagram, as oportunidades são gigantescas. Mas como usar o Instagram para fazer marketing? Como aumentar a visibilidade da marca para vender mais? Neste curso, você aprenderá que o Instagram, além de ser uma vitrine para os seus produtos e serviços, pode ser utilizado como uma ferramenta para potencializar seus negócios, te ajudando a encontrar os clientes certos para sua empresa.

Este curso é para quem quer se capaz de:

criar e utilizar as principais funcionalidades de um perfil comercial no Instagram;
implementar as melhores práticas para planejar e produzir diferentes tipos de posts, aumentando o engajamento da audiência;
usar o Instagram Ads para potencializar os resultados de sua estratégia de marketing digital;
fazer a gestão da marca e monitorá-la no Instagram;
definir quais influenciadores digitais podem contribuir para os objetivos da sua estratégia;
explorar todos os recursos do Stories para estreitar o relacionamento com os seguidores;
realizar ações para que o algoritmo do Instagram atue a favor do seu negócio;
acompanhar as métricas do Instagram que são mais relevantes para os seus objetivos nessa rede social.

CURSO 12: MARKETING PESSOAL NO LINKEDIN

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O LinkedIn é a principal rede profissional do mundo, mas muitas pessoas não utilizam todo o potencial desta plataforma. Alguns detalhes na configuração do seu perfil podem ser capazes de te tirar do anonimato e colocá-lo na página de resultados das buscas de potenciais recrutadores, parceiros ou clientes. Neste curso, você vai aprender como explorar esta rede para se posicionar como uma autoridade em sua área de trabalho por meio da produção de conteúdos.

Este curso é para quem quer se capaz de:

criar um perfil completo no LinkedIn para ser encontrado mais facilmente pelos recrutadores;
realizar networking de forma eficiente para conquistar melhores oportunidades profissionais;
planejar, produzir e publicar conteúdos de qualidade no LinkedIn para se tornar uma autoridade em sua área de atuação;
aplicar técnicas de storytelling e boas práticas de escrita para engajar sua audiência com conteúdos incríveis;
potencializar o alcance de suas postagens no LinkedIn para aumentar o marketing pessoal;
utilizar o Social Selling Index do LinkedIn para acompanhar o crescimento de sua marca profissional.

CURSO 13: SEO (SEARCH ENGINE OPTIMIZATION)

https://university.br.rockcontent.com/courses/search-engine-optimization-seo-cert

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas aplicadas interna e externamente a um site para que ele se posicione melhor em resultados de busca e seja encontrado pelo público certo, na hora certa, oferecendo a melhor resposta possível. Em uma estratégia de marketing digital, é importante se preocupar com SEO para aumentar o tráfego orgânico do seu site, gerar leads, aumentar visibilidade de marca e ter um melhor posicionamento no mercado. Empresas que adotam boas práticas de SEO podem obter até 13 vezes mais visitantes e 5 vezes mais clientes em relação a concorrentes que não usam esse recurso.

Este curso é para quem quer se capaz de:

entender a lógica de funcionamento e disposição de informações nos mecanismos de busca.
identificar os principais fatores de rankeamento orgânicos.
analisar a performance orgânica em blogs e criar planos de ação de melhorias.
divulgar o seu blog em diferentes canais digitais.

CURSO 14 OFICIAL DO FACEBOOK: LISTA COMPLETAS DE CURSOS DO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/business/learn/courses

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Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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