in

Como remover números das URLs do WordPress

Como remover números das URLs do WordPress

Quer saber como remover postagens de blog do WordPress com números de URL na página?

O WordPress fornece várias estruturas de URL para o seu site, incluindo números de ID da postagem, ano, tag e título da postagem. URLs numéricos não são amigáveis ??para SEO e resultam em uma experiência ruim para o usuário.

Neste artigo, mostraremos como se livrar dos números de URL do WordPress.

Por que remover os números de URL do WordPress?

Quando se trata de configurar os URLs de seus sites WordPress, é importante que eles sejam amigáveis ??para SEO e ajudem a explicar seu artigo aos visitantes.

A adição de números a um URL não prejudica o SEO do WordPress ou os rankings de palavras-chave. No entanto, torna-se mais difícil para os mecanismos de pesquisa entenderem a postagem. Da mesma forma, seus usuários podem ter problemas para encontrar o conteúdo certo se ele tiver apenas números nos URLs.

Como você pode ver, os links com uma palavra-chave ou frase são muito mais fáceis de entender e encontrar do que URLs numerados.

Outro benefício de remover números de URLs é que você não precisa redirecionar uma postagem de blog toda vez que o conteúdo é atualizado. Por exemplo, é uma prática recomendada de SEO remover números como ano, dia ou número total de itens em uma postagem de lista do URL.

Vamos ver como remover números de um URL do WordPress.

Removendo números das URLs do link permanente do WordPress

O WordPress tem suporte embutido para estrutura de URL amigável para SEO.

Tudo o que você precisa fazer é abrir a página Configurações »Permalinks no administrador do WordPress e selecionar uma estrutura de URL para o seu site.

Você verá diferentes opções para seus permalinks. Isso inclui uma estrutura simples em que sua URL contém o ID da postagem, uma estrutura de dia e nome, uma estrutura de mês e nome, uma estrutura numérica e uma estrutura de nome de postagem.

Leia Também  Como encontrar e quais arquivos editar no tema WordPress

Recomendamos escolher a estrutura do nome da postagem que mostra o título da postagem na URL, pois é amigável para SEO e ajuda outras pessoas a encontrar seu site nos mecanismos de pesquisa.

Depois de configurar os links permanentes, você precisa salvar suas alterações.

O WordPress agora também altera automaticamente os URLs de todas as suas postagens anteriores. Não se preocupe se você postou URLs mais antigos em algum lugar, pois o WordPress redirecionará automaticamente esses usuários para novos URLs.

Removendo números de um post ou slug de página

Mesmo que agora você esteja usando URLs amigáveis, você ainda pode querer remover números dos URLs do seu blog. O motivo mais comum para isso é quando você publica uma postagem sem título ou o título contém um número como um ano.

Lembre-se de que o WordPress escolhe o texto a ser exibido na URL do título do seu post. Portanto, se seu post não tiver título ou contiver um ano, o WordPress o usará na URL. Em vez do número da postagem, você pode informar manualmente ao WordPress o que usar na URL.

Remova os números de URL do Slug no WordPress Block Editor

Para editar a URL do conteúdo do seu site, você pode editar a postagem ou a página do seu blog.

Depois de entrar no editor de blocos do WordPress, você pode clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito e abrir a janela de configurações.

Em seguida, role para baixo até a seção de permalink na janela de configurações e edite o URL do slug. Se você não tiver um título para uma postagem no blog, o ID da postagem será exibido por padrão.

Leia Também  Como adicionar um painel de estatísticas no seu site WordPress

Na captura de tela acima, o WordPress está usando a ID do post atual (99) como o slug de URL.

Você pode editar isso ou simplesmente inserir um título para seu post no blog, e seu slug de URL mudará automaticamente para o título de post.

Quando terminar, não se esqueça de publicar ou atualizar seu post no blog.

Remover números do URL do Slug no Editor Clássico

Se você estiver usando o editor clássico do WordPress, edite também o link permanente do post e remova os números.

Primeiro, adicione uma nova postagem no blog ou edite uma página existente.

Quando estiver no Editor Clássico, você verá o URL de suas postagens com um botão Editar logo abaixo do título das postagens.

A URL pode ser editada clicando no botão Editar. Essa parte editável é chamada de post slug. Você pode colocar o texto que deseja usar como slug de postagem na URL e remover números.

Postagens e páginas duplicadas

Às vezes, até editar o slug personalizado continua adicionando o -2 aos seus URLs.

Você não gostaria de se livrar do -2 agora e apenas alterá-lo para /who-are/? faço? Esse problema ocorre quando você já tem o mesmo slug usado por outra postagem ou página.

Verifique todos os seus posts e páginas para ver se nenhum tem o mesmo slug (ou seja, /who-us/). Se você encontrar um, deverá excluí-lo, a menos que o use. Na maioria das vezes você não encontrará uma página ativa com o mesmo slug.

Nesse caso, você precisa verificar a lixeira. Descartar uma postagem ou página do WordPress não a exclui totalmente. Ele permanece na lixeira por 30 dias antes de ser excluído permanentemente. Isso é feito para permitir que você recupere itens da Lixeira se você os excluiu acidentalmente.

O slug não pode ser reutilizado enquanto a postagem ou página permanecer na lixeira. Portanto, se você deseja reutilizar a sugestão /about-us/, exclua a página About Us, localizada na pasta Lixeira. Depois de fazer isso, você pode editar seu slug como o método mostrado acima e se livrar do -2.

Leia Também  12 melhores plugins de funil de vendas WooCommerce para aumentar suas conversões

Essa técnica também funciona para categorias e tags.

Bônus: configure redirecionamentos 301 ao alterar seus URLs

Sempre que você edita um slug de URL de conteúdo existente, o WordPress cria uma nova página ou postagem. Isso resulta em conteúdo duplicado em seu site com slugs diferentes.

Você não quer isso porque é ruim para o SEO do WordPress, pois os mecanismos de pesquisa não sabem para qual conteúdo classificar e a autoridade de link existente não é passada para o URL recém-alterado.

Uma solução simples é configurar o redirecionamento sempre que você alterar a URL.

Rank Math SEO é o melhor plugin de SEO para WordPress e tem mais de 2 milhões de usuários. Ele oferece um poderoso gerenciador de redirecionamento para ajudá-lo a configurar redirecionamentos 301 e encontrar links quebrados em seu site.

Tudo o que você precisa fazer é inserir o slug que deseja redirecionar (url de origem) e o novo modificado Adicionar URL (URL de destino). Aqui, selecione 301 movido permanentemente como o tipo de redirecionamento.

Veja nosso guia para criar redirecionamentos 301 no WordPress para mais detalhes.

Nota: O Redirect Manager está disponível sob a licença Rank Math SEO Pro. Há também uma versão gratuita do Rank Math SEO que você pode usar para começar.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como remover os números de URL do WordPress.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Como baixar áudio do TikTok?

Como Ganhar Dinheiro no TikTok Rápido e Fácil [2022] ?