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Estratégia diferenciada e eficaz para alavancar vendas no ecommerce

Estratégia para ecommerce
Estratégia para ecommerce

Aprenda a estratégia que foi usada para levar um ecommerce do zero a 66 mil reais em apenas 3 meses.

Aqui você vai aprender que tráfego pago faz a diferença, mas não é tudo. 

Fala, galera. Vim trazer hoje um case de sucesso que gerei para um ecommerce de produtos para automóveis.

Usamos não só Google Ads, mas também tráfego orgânico e otimizamos o site. 

A empresa já tinha investido um total de 7 mil reais em anúncios e pouquíssimo retorno em vendas. Fomos começar e percebemos um problema de ESTRUTURA, o site estava muito feio, nenhuma tag instalada. Usamos a plataforma da loja integrada para fazer tudo.

Estratégia usada

  • Usamos a plataforma da loja integrada para montar o site
  • Diminuimos custos de frete com parcerias
  • Demos um desconto de 10% em compras à vista
  • Colocamos boas fotos e descrições para todos os produtos

Depois de consertar o site, precisávamos fazer o cadastro no Google Merchant center e otimizar todos os problemas reportados, como descrições, fotos e classificações dos produtos. 

Cadastramos também nos programas de Listagem Gratuitas para fazermos vendas no orgânico enquanto não acertava nos Ads. Beleza, hora do tráfego pago.

Vou passar aqui algumas campanhas que foram fundamentais para gerar esse crescimento. 

Usamos o Google Adwords

[PESQUISA] Concorrentes

Campanha de rede para aparecer no nome de todos os concorrentes. O objetivo é trazer novos visitantes qualificados, não necessariamente vender com essa campanha. Aceitamos um ROAS menor. 

[PESQUISA] Termos gerais

Campanha de rede de pesquisa para termos sobre o tipo de loja e o que vendia 

[PESQUISA] Institucional

campanha de rede de pesquisa para o NOME DA LOJA e todas as suas possíveis variáveis. Aqui o objetivo é rastrear as conversões de quem pesquisou o nome da e evitar com que um concorrente anuncie no nosso nome e roube conversão. 

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[PESQUISA] Produtos

Campanha de rede de pesquisa com o NOME DOS PRODUTOS principais Cada grupo de anúncio é dedicado para 1 produto e seus kits.

O critério para escolher os produtos foi o número de vendas no mercado livre. Focamos também em produtos que trazem recorrência, o que obriga o faturamento a crescer mais e mais. 

[SMART] Shopping

Campanha de shopping inteligente, aqui o trabalho maior era otimizar os cadastros dos produtos no merchant center. 

Observações: -> Começamos as campanhas otimizando para maximizar cliques, mudamos para conversões e depois para valor de conversão O que vamos fazer no futuro para aumentar o faturamento: Aumentar progressivamente a verba e testar mais produtos para as campanhas de pesquisa.

Dicas Extras

  • Implementaremos campanhas de email marketing.
  • Criaremos campanhas de facebook ads, principalmente de remarketing.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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