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Guia de marketing digital para pequenas empresas

É normal empresas pequenas se aventurarem na Internet sem se planejar e saber o que fazer para ampliar sua marca, clientes ou venda.

Pra isso que existe esse humilde blog, para te auxiliar no melhor caminho para montar uma campanha de marketing digital de sucesso.

Você sabia, por exemplo, que pode usar das mesmas ferramentas de marketing digital usadas pelas grandes empresas? Então, se liga.

Criamos um guia básico para iniciar uma campanha de marketing na internet que visa trazer lucro pra sua empresa.

Explore termos e palavras relacionadas ao segmento do seu negócio

Esse é o ponto de partida crucial do mundo online. As famosas palavras-chave. Aqui no blog já fiz algumas centenas de  postagens a respeito, separei as melhores:

O Google sempre dará preferência a pesquisas locais. Se você tem um pequeno negócio dentro da sua cidade, é imprescindível que use o termo relacionado ao local pelo site e no endereço da página.

Exemplo: Pizzaria de São José dos Campos.

Assim, as pessoas que são da cidade e pesquisam pelo termo no seu ramo de negócio, acharão seu conteúdo com muito mais facilidade e relevância.

Use o Google meu Negócio

Por que usar o Google My Business?

A GMB oferece às empresas uma gama de serviços.

  • Concentra todas as informações comerciais tudo em um lugar só, nas pesquisas. Os comerciantes podem atualizar informações de negócios, incluindo informações de contato, horas de abertura ou de funcionamento, detalhes do site e descrições de negócios, sempre que desejarem. Esta é a informação que se encontra no Gráfico de Conhecimento do Google, que aparece ao direito dos resultados de pesquisa, destacando fatos, fotos, mapas e outras informações relevantes que podem fazer pesquisas mais focadas e bem-sucedidas.
  • Adicione fotos de sua empresa, incluindo fotos de funcionários, clientes, produtos e locais de lojas, displays, instalações e quaisquer outras imagens relacionadas a negócios. Agora há muito mais espaço para páginas no GMB do que havia no Google Places antigo.
  • Conecte-se diretamente com clientes e fãs, compartilhando eventos e novidades, atualizações e muito mais, através da página do Google+ do negócio.
  • Monitorar e responder às revisões do Google ; Outra oportunidade para se conectar.
  • Compreenda como as pessoas acham o negócio e interagem com ele, com idéias personalizadas e o AdWords Express.
  • Gerencie informações, usando duas aplicações: o aplicativo Google My Business para Android e um aplicativo iOS lançado mais recentemente.
Leia Também  Marketing Trends: As Principais Tendências de Marketing para 2024 que Você Precisa Conhecer

Invista em marketing de relacionamento e influenciadores

Já reparou as páginas que bombam na Internet? Elas tem uma incrível capacidade de engajamento.

Engajamento só se consegue ao definir o conteúdo certo que seu público quer ver. Tornar esse conteúdo interessante é a missão mais difícil.

Mas tudo vai depender do segmento do seu negócio. Aconselho sempre mapear o que seus concorrentes que tem algum sucesso online fazem. O tipo de conteúdo que eles postam e como eles atendem seu público. É o melhor caminho pra se começar.

Se você precisa vender e não tem muito tempo pra criar autoridade com seu público, aconselho apostar nos influenciadores digitais. Essas pessoas já tem todo um público que segue e consome tudo que eles indicam.

 

Tem mais alguma dica que você aplica em sua empresa e acha importante compartilhar? Use os comentários e interaja conosco.

Até a próxima!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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