Todos nós sabemos que as mídias sociais têm vindo para mudar a maneira de como o mundo funciona e se encontra em constante crescimento.
A Pepsi que o diga! Após escolher esse ano, depois de 23 anos, não anunciar no aclamado Super Bowl.
A Pepsi, em vez disso, decidiu usar um canal diferente de publicidade, uma nova mídia que está em ebulição, as mídias sociais. O departamento de marketing da Pepsi decidiu atingir o público jovem através das redes sociais. Contará com um orçamento de 60% a mais este ano em anúncios online em relação ao ano passado.
Motivos da Escolha
De acordo com a Pepsi, a internet é a melhor maneira de atingir o público jovem. Os executivos da Pepsi acreditam que a publicidade digital vai ter um melhor ROI do que um comercial no Super Bowl. O dia em que a televisão e revistas foram as principais ferramentas de publicidade estão rapidamente chegando ao fim.
O novo lançamento da Pepsi será anunciado apenas online. O objetivo da campanha é dar o dinheiro da concessão para financiar boas idéias que tornam o mundo um lugar melhor.
Uma das razões pela Pepsi optar por não investir no Super Bowl deste ano é porque a sua nova campanha tem potencial para atingir um público mais amplo pelas mídias sociais.
Lance de Ousadia
É um movimento ousado da Pepsi, mas as campanhas de mídias sociais tem apresentado muita eficiência. Afinal, quando aconteceu o desastre do Haiti, a Cruz Vermelha levantou U$ 2 milhões em dois dias, através dos meios de comunicação social.
Interessados em iniciar sua própria campanha de mídia social? T.I TEC Web pode ajudar.
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