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Como usar as mídias sociais para gerenciar eventos

No post de hoje vou dar dicas de como promover seu evento usando as mídias sociais. Confira as ações que devem ser tomadas antes, durante e depois do evento.

Antes do evento

Convites – usar um serviço como o Eventbrite para gerenciar seus convites. Eventbrite tem todas as características que você precisa para regenciar pagamentos, lembretes, etiquetas de nome, etc. A melhor parte é que a maioria desses recursos são gratuitos. Esse serviço vai te poupar tempo para gerir seu evento.

Promoção – você pode compartilhar um link sobre seu evento em todas as suas redes usando Evenbrite ou um serviço similar. Considere usar URL encurtada, para você acompanhar a conversão. Certifique-se que sua fã page do Facebook e demais perfil das redes sociais estão com todas as informações necessárias para compartilhar seu evento.

– Divulgue e compartilhe seu evento nas mídias sociais.

– Crie um evento no Facebook e divulgue para sua lista de amigos e incentive-os a compartilharem com outras pessoas.

– Use o Twitter para fornecer detalhes sobre o evento e tirar dúvidas.

– Use o Plancast para compartilhar seu evento com outras pessoas. Essa ferramenta é uma aplicação web que permite aos usuários criar e compartilhar eventos através do Facebook e Twitter. Os usuários podem ver o que seus amigos estão planejando nas próximas semanas e todas as informações sobre o evento.

Durante o evento

– Divulgue informações sobre o evento no Twitter.

– Crie uma hashtag para monitorar informações sobre o evento.

– Se possível, faça uma transmissão ao vivo do seu envento para expandir a sua audiência. Evite de anunciar a opção de stream até o evento, para evitar que as pessoas deixem de participar do evento. Recomento utilizar o Ustream.

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Após o Evento

– Envie notas de agradecimento para as pessoas que participaram do seu evento através das redes sociais.

– Disponibilize e compartilhe as fotos e vídeos do evento.

– Se o evento tiver palestras e apresentações, compartilhe-as pelo Slideshare. Isso servirá como atrativo para que as pessoas se inscrevam para o próximo evento.

Inicie o marketing do seu evento no dia seguinte – mantenha a conexão com as pessoas que participaram do evento. Estimule-as a te seguirem no Twitter e recomendarem sua fã page.

– Responda todas as dúvidas do público.

Essas são apenas algumas sugestões que podem ajudá-lo a gerir e promover o seus eventos de forma mais prática usando as mídias sociais. Se você tiver outras sugestões, por favor compartilhe-as abaixo!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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