Blog de Marketing Digital | Seu site trazendo clientes

  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais
  • Dicas Avançadas
  • SEO
  • Ferramentas
  • Contato
You are here: Home / Marketing Digital / Como usar as mídias sociais para gerenciar eventos

Como usar as mídias sociais para gerenciar eventos

by 1 Comment

No post de hoje vou dar dicas de como promover seu evento usando as mídias sociais. Confira as ações que devem ser tomadas antes, durante e depois do evento.

Antes do evento

Convites – usar um serviço como o Eventbrite para gerenciar seus convites. Eventbrite tem todas as características que você precisa para regenciar pagamentos, lembretes, etiquetas de nome, etc. A melhor parte é que a maioria desses recursos são gratuitos. Esse serviço vai te poupar tempo para gerir seu evento.

Promoção – você pode compartilhar um link sobre seu evento em todas as suas redes usando Evenbrite ou um serviço similar. Considere usar URL encurtada, para você acompanhar a conversão. Certifique-se que sua fã page do Facebook e demais perfil das redes sociais estão com todas as informações necessárias para compartilhar seu evento.

– Divulgue e compartilhe seu evento nas mídias sociais.

– Crie um evento no Facebook e divulgue para sua lista de amigos e incentive-os a compartilharem com outras pessoas.

– Use o Twitter para fornecer detalhes sobre o evento e tirar dúvidas.

– Use o Plancast para compartilhar seu evento com outras pessoas. Essa ferramenta é uma aplicação web que permite aos usuários criar e compartilhar eventos através do Facebook e Twitter. Os usuários podem ver o que seus amigos estão planejando nas próximas semanas e todas as informações sobre o evento.

Durante o evento

– Divulgue informações sobre o evento no Twitter.

– Crie uma hashtag para monitorar informações sobre o evento.

– Se possível, faça uma transmissão ao vivo do seu envento para expandir a sua audiência. Evite de anunciar a opção de stream até o evento, para evitar que as pessoas deixem de participar do evento. Recomento utilizar o Ustream.

Leia Também  O que é o Pinterest?

Após o Evento

– Envie notas de agradecimento para as pessoas que participaram do seu evento através das redes sociais.

– Disponibilize e compartilhe as fotos e vídeos do evento.

– Se o evento tiver palestras e apresentações, compartilhe-as pelo Slideshare. Isso servirá como atrativo para que as pessoas se inscrevam para o próximo evento.

– Inicie o marketing do seu evento no dia seguinte – mantenha a conexão com as pessoas que participaram do evento. Estimule-as a te seguirem no Twitter e recomendarem sua fã page.

– Responda todas as dúvidas do público.

Essas são apenas algumas sugestões que podem ajudá-lo a gerir e promover o seus eventos de forma mais prática usando as mídias sociais. Se você tiver outras sugestões, por favor compartilhe-as abaixo!

Veja também :

Pack (Pacote) de Artes para Photoshop ou Core...
Wix Arena: veja o porquê você deve contrata...
Como desativar a conta do Instagram temporari...
Marketplace do Facebook - Aprenda como criar ...

Filed Under: Marketing Digital, Mídias Sociais

Transforme seu negócio

Tenha acesso ao melhor conteúdo para designers, freelas e social media

MENU

  • Branding (24)
  • Dicas Avançadas (6)
  • E-commerce (2)
  • Facebook ADS (1)
  • Ferramentas (24)
  • Guerrilha e Viral (11)
  • Lifestyle (1)
  • Marketing de Conteúdo (1)
  • Marketing Digital (80)
  • Mídias Sociais (76)
  • Novidades (36)
  • SEO (19)
  • Tá roloando no mundo (6)
  • Uncategorized (1)
  • Vídeos (20)
  • Web 2.0 (9)

Camisetas Alternativas

Minha startup de camisetas alternativas

Blog de Marketing Digital

Copyright © 2020 · eleven40 Pro Theme on Genesis Framework · WordPress · Log in