Quer obter uma vantagem sobre seus concorrentes?
Você pode fazer isso espionando-os. Não, você não deve contratar um investigador pessoal. Tudo que você precisa é de um pouco de tempo e usar as ferramentas certas.
3 principais dicas para espionar o site da concorrência
1 – Saiba o que está leva tráfego ao seu site
Existe uma ferramenta chamada Semrush que é usada para descobrir as fontes de tráfego dos seus concorrentes.
Dá pra saber diversas informações relacionadas ao tráfego:
- Se o tráfego vem dos anúncios pagos?
- Busca orgânica?
- Listagem de palavras-chave que dão resultados
Dica de ouro:
Se seu concorrente está gastando muito dinheiro com publicidade paga, as chances desse modelo de anúncio estar funcionando é grande. Ninguém vai gastar muito dinheiro em campanhas que não funcionam.
2 – Consiga sugestões de postagens e conteúdo
Seu concorrente tem um blog? Observe com atenção qual tipo de conteúdo que ele utiliza que dá mais audiência e teve melhor desempenho. Você pode facilmente ver que quais postagens têm mais interações sociais e comentários. Isto pode lhe dar ideias e direção de qual conteúdo utilizar nas suas postagens.
3 – Fique atento ao design
Como é o design do site do seu concorrente? Observe o tipo de elemento que ele deu prioridade em destacar no site.
Um bom design não é apenas pra deixar algo mais bonito e sim pra melhorar a comunicação e maximizar as conversões.
Conclusão
Através dessas dicas básicas já se pode ter uma boa noção do que seu concorrente faz para obter sucesso com o site. Inspire-se!
GIPHY App Key not set. Please check settings
2 Comments