Em todos os momentos na sua carreira de profissional de marketing digital você irá precisar contar com técnicas de vendas.
O objetivo de qualquer ação de marketing é gerar vendas, e não importa onde você esteja em sua carreira, é sempre bom ter um arsenal de técnicas para impulsionar o processo de vendas, seja para ajudar seus clientes, para atingir um objetivo, ou mesmo para aumentar suas vendas. própria compania.
As ferramentas que você pode usar para ganhar a confiança dos clientes e fechar uma venda incluem: estudos de caso, depoimentos, tratamento de reclamações, prova social e comentários de mídia social.
Durante o artigo explico exatamente como funciona cada uma dessas técnicas e como reconhecer em quais situações é melhor utilizar cada técnica de vendas e dou exemplos para que você saiba exatamente como funciona uma técnica de vendas.
Cada uma das cinco técnicas tem suas particularidades e nada impede de combiná-las para obter resultados ainda melhores. Mas para saber usar essas técnicas de vendas é preciso ter pelo menos uma ideia de como funciona o mercado de marketing digital.
1ª técnica: Apresentação de cases de sucesso
Quando você apresenta seu case de sucesso, aumentar o potencial dele fechar negócio com você. Pois ele já consegue visualizar algo concreto que deu certo e vislumbra sendo realizado dentro do modelo de negócio dele.
Essa técnica aumenta consideravelmente a confiança e sedução no momento de negociação.
Exemplo: muitas vezes o cliente não tem ideia do que ele realmente precisa, tendo alguns casos de sucesso implementado, facilita demais o processo.
2ª técnica: Depoimentos
São usados como uma das formas de prova social. Uma vez que o cliente faz um depoimento ele está dando a cara pra bater em nome da empresa dele.
A melhor prova social de todas é uma testemunha documentada a favor da sua solução.
Dica de ouro: complementa o uso de depoimentos com storytelling e deixe o roteiro mais atrativo ainda.
3ª técnica: Lidar com quebra de objeções e reclamações
Reuna as maiores dúvidas e reclamações dos usuários e clientes e já deixe as soluções esclarecidas tudo documentadas.
Essa ação vai te poupar um tempo precioso e é elemento fundamental no process de vendas.
Lide com as avaliações reais e trabalhe pra melhorá-las.
4ª técnica: Prova Social
Todos os documentos que engajam popularidade a seu favor.
A prova social não é somente o depoimento.
Elementos que formam prova social:
- Número de seguidores engajados
- Número de clientes satisfeitos
- Depoimentos e recomendações
- Engajamento ativo do público-alvo
Possui alguma técnica que dá muito certo? Compartilhe com a gente!
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