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4 erros comuns em sites de negócios

erros comuns de sites de negócios

A vida de um webdesigner é uma busca constante em como melhorar o desempenho dos seus sites. Nessa corrida, pude identificar alguns erros comuns que impedem as empresas de atingirem suas metas e objetivos na internet.

Veja a lista dos 4 erros mais comuns em sites de negócios e evite-os.

1. Acompanhamento negligente do desempenho do site

Como você pode saber quais ações tomar se você não estuda e analisa a resposta que o seu site está tendo dentro da internet?

As ferramentas de web anaytics estão disponíveis para essa função. Para que você possa definir objetivos mensuráveis e acompanhar os resultados de suas iniciativas online. O Google Analytics, é inteiramente gratuito, te permite monitorar a quantidade de tráfego que seu site recebe e te informa como o visitante se comporta dentro do seu site.

2. Dificuldade em atrair tráfego para o site

A maiorias dos meus clientes sentem uma enorme dificuldade em atrair tráfego para seus sites. Para conseguir mais visitas, é necessário ter em mente alguns fatores. Como, traçar uma estratégia de otimização para motores de busca e estar sempre alimentado o site com novo conteúdo (do seu segmento).

Através da otimização do conteúdo do seu site, os usuários da Internet serão capazes de encontrar sua oferta de serviço pela palavra-chave desejada. Quanto mais você se dedicar a construir uma ligação com outros sites relevantes, maior será a autoridade do seu site dentro dos buscadores.

Use e abuse das estratégias nas mídias sociais para conduzir tráfego para seu site.

3. Segmentação de palavras-chave erradas

Os termos de busca que estão no seu site são os mesmos utilizados pelos usuários, para encontrar seu site?

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Investigação e seleção das palavras-chave são 2 processos vitais no momento de otimizar um site para melhorar seu posicionamento nos motores de busca.

Comece se perguntando: Se você fosse um usuário e tivesse que procurar pelo seu tipo de produto / serviço, qual termo utilizaria no buscador?

Baseado nessa informação, jogue os termos em algum Keyword Research e veja quais são os mais indicados para seu negócio. Leve em consideração a quantidade de procura e concorrência.

4. Baixa qualidade no design e usabilidade

Você sabia que 76% dos visitantes de website determinam a credibilidade de um negócio a partir da aparência do site?

Reforça o pensamento da, “A primeira impressão é a que fica!”.

Quando mais um site for limpo, organizado, possuir conteúdo relevante e as ferramentas necessárias para atender e facilitar a navegação do usuário, melhor será o resultado.

Se você gostaria de ter uma discussão informal e confidencial sobre as estratégias eficazes disponíveis para encontrar novos clientes online, ou receber uma análise gratuita da saúde do seu site, não hesite em entrar em contato.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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