As técnicas de SEO são os métodos mais eficazes para melhorar o posicionamento do seu site diante os buscadores. Para criar uma estratégia de SEO é necessário um processo diário a longo prazo. Os resultados não aparecem do dia pra noite.
O SEO é parte do Search Engine Marketing projetado para aumentar sua visibilidade diante seus concorrentes. Qualquer um que deseja obter um aumento de tráfego através do SEO deve preparar uma boa estratégia.
Conhecer o público
Hoje em dia você pode encontrar diversas ferramentas na Internet que irão te ajudar na otimização dos mecanismos de busca. Comece descobrindo mais sobre o que seu público procura com o Google Analytics, ela vai te oferecer todas as informações necessárias para você preparar seu conteúdo.
Após identificar o seu público e saber o que ele busca, é hora de definir as palavras-chave do seu site.
Definir conteúdo
Observe seus concorrentes. Estude seu estilo, os pontos fortes e fracos. Conteúdo com qualidade é o aspecto mais importante de um site. Ele se promove sozinho. Tenha sempre mente que o novo marketing é o conteúdo. Por isso precisamos de uma boa estratégia em cima dele.
Ciclo – Planejamento de conteúdo
Imagem utilizada da apresentação feita pelo @RafaelROliveira para o TchêSEO 2011”
Links de Ligação
O próximo passo é pensar em construir um bom sistema de ligação. Criar links internos e externos. Quando mais sites de qualidade apontando links para o seu site, melhor. Use seus links internos com inteligência. Marque as palavras-chave dos seus artigos e textos com o link que direciona para esse conteúdo. Desta forma, eles vão poder conhecer mais sobre o conteúdo do seu site de maneira prática e rápida, sem precisar procurar fora do texto. Essa ação facilita tanto a vida do usuário do seu site quanto dos sistemas de busca.
Trabalhe forte em cima da qualidade do seu conteúdo e colha os frutos.
GIPHY App Key not set. Please check settings
One Comment