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Webdesign: Projetando Tráfego e Conversões

webdesign para trafego e conversao

O design do site é a primeira e possivelmente última coisa que os visitantes vão ver quando avaliam o seu negócio. Por isso, é importante criar um conteúdo com relevância para assegurar que suas páginas estejam formatadas corretamente.

Então o que você pode fazer para garantir tráfego e manter o cliente navegando em seu site?

O primeiro passo é usar uma manchete magnética (que chame atenção) com características tais como negrito, itálico e aspas para enfatizar o seu conteúdo. Seduza o leitor!

O estilo de comunicação deve ser “consolidado e sucinto” (como os espectadores estão ansiosos para entender o contexto ou seguir em frente). Assim, os benefícios de resumir suas páginas são grandes, para manter o interesse do seu público. O objetivo principal é, encontrar um meio de comunicação que complementa o seu contexto e seu público-alvo. Pode ser layout com conteúdo em vídeo, imagens, áudio ou uma combinação todos esses elementos. Design é o fator de condução (estética e funcional) que determina se sua relação de conversão de vendas são sem brilho ou com brilho. Portanto, certifique-se dar ênfase na elaboração de suas manchetes como você faz o seu conteúdo para manter o equilíbrio de promoção e de entrega.

Dicas de arquitetura de informação para posicionamento de conteúdo

Hot spots são regiões em uma página onde o olho é naturalmente atraído. Quando lemos uma página, normalmente os olhos se movem em um padrão Z. Então, layout e posicionamento são fundamentais no esquema do projeto.

As pessoas preferem ver os dados isolados em segmentos menores para que eles possam decidir se o conteúdo merece ou não atenção.

Abuse no uso de títulos atraentes, em combinação com subtítulos que reforçam o título, descrição e tema da página ou site.

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Além disso, se você tem frases agrupadas em conjuntos de 5 ou seis, tente quebrar em pedaços a informação em 3 ou 4 sentenças longas de 25-30 palavras, a fim de incentivar a leitura dos dados.

Isso por si só pode aumentar a conversão, pois proporciona liberdade ao usuário.

Procure dar preferência ao CSS ao invés de Javascript na apresentação do conteúdo. Isso também irá ajudá-lo para fins de otimização.

O terceiro ponto – Quais são as cores, origens e fontes agradáveis aos olhos?

Naturalmente, você não pode agradar a todos, mas se você estiver em dúvida sobre quais as cores possíveis para usar em um site, você pode conferir algumas dicas sobre cores abaixo:

Azul – cinza, tons de azul – empresas (Microsoft, Google) conservador, confiante, confiável. É por isso que milhares de empresas usam isso para incentivar a confiança e profissionalismo.

Laranja, branco, cinza, preto – vanguarda, moderno, criativo.

Vermelho – arrojado, ousado, original, dramático, estimulante.

Pastel – mais moderada, conceitual, conforto, etc

Preto – artística, industrial, ousado, misterioso, sofisticado, etc

O próximo ponto – a retenção do leitor no site.

O tráfego é uma coisa inconstante, você pode ter toneladas de visitas e não ter conversão de vendas à vista, ou você pode ter pouco tráfego, mas com taxas de conversão elevadas.

– Procure manter o simples.

– Não desordene suas páginas com publicidade fora do tópico.

– Não abuse do flash.

Certifique-se que o conteúdo é o foco.

Agora para o último ponto – o seu site pode ser encontrado nos motores de busca?


Se você só pode encontrar seu site utilizando uma palavra-chave no nome do seu domínio, é um grande indício de que precisa de seo.

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Ter um site na moda não significa garantia de visitas. Que tal ter um belo site que receba uma quantidade de visitas proporcional a sua qualidade visual? Essa é a base do SEO Web Design, um utilitário que combina webdesign com os princípios de otimização que são conhecidas por criar uma resposta significativa nos motores de busca.

Se você pode dominar os fundamentos mencionados brevemente neste artigo, você está um passo mais perto de ganhar o público que é o mais adequado para o seu site.

Depois de encontrar o seu nicho e começar a atrair o tráfego, o layout do site é o primeiro e, possivelmente, a última impressão do seu negócio que você pode controlar. Investir na funcionalidade, bem como elementos do projeto estético em conjugação com o motor de pesquisa otimização é uma sugestão perfeita para quem tem interesse em marketing web.

Escrito por: Diogo Barreto

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Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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