Vender um produto? Promovendo sua marca? Escrevendo um anúncio? Seja engraçado. Aprenda com o CEO da agência responsável pelo marketing da Nike, como fazer anúncios de sucesso e produzir conteúdo de qualidade.
“O conteúdo é rei.”
É uma frase que você ouve o tempo todo. Na teoria até faz sentido, o problema é quando levamos a prática.
Quero dizer, basta pensar com atenção …
A pessoa gasta em média 8 horas por dia consumindo alguma forma de mídia. Estamos expostos a dezenas de milhares de anúncios a cada semana.
E vamos ser honestos, depois que você terminar de ler isso, você provavelmente vai verificar seu feed de anúncios preenchidos no Facebook. Então Instagram. Então Snapchat. Em seguida, envie um e-mail. Então Netflix.
Tudo isso é conteúdo. Cada último bit. Mas, infelizmente para todos nós consumidores infelizes, a maioria deles é uma merda.
Artigos Clickbait? Não sabe o que são artigos clickbait?
Sabe aqueles artigos com manchetes sensacionalistas que de despertam grande curiosidade. Em outras palavras que sempre apelam pra ganhar cliques e quando você vai lá ver o artigo não tem nada a ver com o título… Pois é. São esses.
Horrível. Marcas tentando praticar o seu “marketing de conteúdo” e falhando miseravelmente?
Quase todos os anúncios existentes são tão ruins que nossos cérebros são literalmente treinados para descartá-los.
Então, talvez seja hora de fazer um ajuste em relação a esse jargão. Mudar o “O conteúdo é rei” para” bom conteúdo é rei”. Isso seria mais preciso.
Ou talvez seja “O conteúdo engraçado é o rei.” Sim, é isso. Esse é o único. SEJA ENGRAÇADO.
Consegui? Boa. Agora vamos ensinar como fazer isso.
Usando humor na publicidade
DJ O’Neil é o CEO da Hub Strategy & Communication, uma agência de publicidade sediada em São Francisco, que trabalha com (ou tem trabalhado com) o Oakland Athletics, Slingbox, Eat24, Nike, Dropcam e Jawbone.
Por que essas marcas conhecidas confiam no DJ e sua equipe? Porque o trabalho de Hub é injetado com uma tonelada de humor e personalidade. E funciona.
Você pode irritar as pessoas para vender produtos ou você pode entretê-los para vender produtos. Nós tomamos a última rota – especificamente humor – porque corta a desordem. Não há nada como isso.
DJ me disse.

Você pode precisar de qualquer produto ou serviço. O humor aplicado nesse processo é sempre bem recebido. Cria toda uma vibe diferenciada.
Em outras palavras, usar o humor permite que você diga ao seu público-alvo,
Ei! Olha, ambos sabemos como funciona este jogo. Pagamos dinheiro para exibir este anúncio na sua frente, e nosso objetivo é fazer com que você nos dê dinheiro. Talvez você vai, talvez você não vai – espero que você faça! Mas seu tempo é valioso, então hey, pelo menos vamos fazer você rir, certo?
As pessoas não são estúpidas. Elas estão sendo expostas a anúncios de vendas todos os dias. Chega uma hora que elas já estão de saco cheio e treinadas pra ignorar essas interferências inconvenientes.
Em conclusão
Usar humor pode causar medo do risco. E como a maioria das pessoas tem aversão ao risco, elas se esquivam disso.
Mas como DJ diz, “Humor não é arriscado. Todo mundo aprecia uma boa risada. Manter as coisas super simples e sem graça?
Isso é arriscado. Por quê? Porque não vai cativar ninguém.
Seu anúncio pode ser engraçado e se tornar destaque ou ser chato e ser ignorado como a maioria.
A escolha é sua. Até a próxima dica de marketing!
GIPHY App Key not set. Please check settings