in ,

Como usar o YouTube para obter vantagem no marketing

O principal objetivo quando se cria uma campanha de marketing na internet é garantir o reconhecimento da marca através da satisfação do usuário. Para cumprir esse objetivo é necessário ferramentas e tecnologias que aumentem o impacto da campanha em relação ao público. Nesse caso, podemos destacar o vídeo como uma das maneiras mais rápidas de se conectar com seu público-alvo e construir boas relações, devido a 90% da comunicação ser não-verbal. Quando falo de vídeo, só consigo pensar em uma coisa – Youtube.

O que é o Youtube?

Dados:

Os vídeos do Youtube recebem mais de 2 bilhões de visualizaçães por semana.
24 horas de vídeos são enviados a cada minuto.
Pessoas gastam em média 15 minutos por dia no Youtube.

Ver mais números

Quem não sabe sobre o Youtube? A menos que você tenha evitado a internet nos últimos 5 anos, você conhece ou já assistiu um vídeo no Youtube.

Youtube é a casa do vídeo online, um site popular de compartilhamento gratuito de vídeo, um serviços de streaming de vídeo online que permite a qualquer utilizados visualizar e compartilhar vídeos que foram carregados por membros do Youtube.

Para designers e desenvolvedores, o Youtube pode ser um canal com enorme de oportunidades. Pense em quando tráfego um vídeo eficaz de menos de 10 minutos pode gerar. E não estamos falando apenas de tráfego, mas de tráfego que gera conversão. Há diversas maneiras eficazes para utilizar o Youtube, é o que vou mostrar a seguir:

Marketing que rouba a atenção

Como você pode gerar leads se você não consegue tráfego através dos seus vídeos, por que as pessoas não querem vê-los? Como vamos conseguir a atenção dos nossos potenciais consumidores?

Leia Também  8 coisas que seus pais te ensinaram que ainda se aplicam nas mídias sociais

Basta roubar a atenção deles! Faça um vídeo tão interessante, engraçado ou graficante com que as pessoas compartilhem com seus amigos sem percerber seu discurso de vendas.


youtube.com/desperados

Pesquisa de Mercado

Você sabia que há um recurso de estatísticas e dados no Youtube? Isso é importante para os comerciantes. Agora que você sabe disso, pode realizar sua própria campanha de marketing através do Youtube.

Antes de gastar dinheiro em suas campanhas, você pode saber se seu produto está sendo procurado. Faça uma pesquisa de palavras-chave para saber o que o mundo está procurando, então faã um vídeos de cerca de 3 minutos usando essa palavra-chave.

Através do Youtube Insight você pode:

– Testar novas idéias de produtos.
– Saber o que é tendência.
– Saber qual parte do seu vídeo que gerou maior atenção.
– Ver o perfil demográfico do seu produto.

Essas são apenas algumas oportunidades do Youtube. Muito útil, especialmente para iniciantes no setor de marketing na internet.

Youtube não é apenas um canal com vídeos de músicas. Quando você tem um site, um produto ou um serviço que deseja introduzir no mercado da internet, não se concentre apenas em impulsionar seu tráfego através dos motores de buscas, escrevendo em fóruns ou e-mail. O Youtube é talvez a melhor maneira de comercializar o seu negócio e aumentar as suas vendas.

Lembre-se: mais de 2 bilhões de visualizações por dia, pessoas perdem em média 15 minutos por dia no YouTube, e 70% do tráfego do YouTube vem de fora os EUA.

Esses dados são muito atraentes para serem ignorados!

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 Comments

  1. Com certeza o Youtube é um dos sites que mais cresce nos últimos anos, se tornando o segundo maior site de pesquisas, e uma ‘mina’ dessa não pode ser ignorada mas sim explorada.
    Valeu, um abraço!

Loading…

Dicas para montar sua estratégia nas mídias sociais do zero

Vídeo: Social Media Revolution 3 (2011)