E chegou o fim de ano! Calor, 13º, compras, promessas, festividades… Isso te diz alguma coisa?
O momento é de agitação para consumidores e varejistas. Produtos sazonais exclusivos, descontos e liquidações, são alguns dos sinais da temporada.
Nessa época do ano, o tráfego dos shoppings e lojas virtuais aumentam de forma significativa. É a temporada onde os consumidores aproveitam a internet, para realizar compras e levantar informações sobre as empresas.
Se você é comerciante e procura aumentar suas vendas, o marketing digital pode ser um trunfo para ajudá-lo a obter êxito.
3 ações de marketing digital eficazes para o fim de ano
1. Atualize seu site com os produtos e serviços sazonais
Suas ofertas e produdos da temporada já foram adicionadas ao seu site? Certifique-se de ter adicionado seus produtos e serviços sazonais nas mídias online, como redes sociais, perfil de diretórios e sites. Essa etapa é esquecida, muitas vezes.
2. Adicionar palavras-chave relevantes ao conteúdo do site
Nessa época do ano, os consumidores usam a internet para pesquisar por produtos específicos. Utilize palavras-chave dos produtos ou serviços da temporada. Isso aumenta as chances dos consumidores de internet encontrarem o que buscam.
3. Atualização ANTECIPADA dos anúncios online
A melhor maneira para começar a divulgar suas ofertas é através da internet, antecipadamente. Fazer as atualizações no final de novembro e início de dezembro, dá o tempo necessário para os motores de buscas indexarem e classificarem o novo conteúdo. Essa ação garante que seus produtos sejam encontrados mais facilmente.
Tem alguma dica pra acrescentar? Use comentário!
Até a próxima!
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