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6 erros mais comuns de estratégia nas mídias sociais

As mídias sociais são ferramentas de marketing poderosas quando utilizadas de forma correta. Se for utilizada de forma inadequada, pode comprometer sua campanha de social media marketing.

Confira os erros mais comuns em estratégias de marketing nas mídias sociais e evite de cair neles.


1. Uso superficial das ferrementas

Utilizar muitas plataformas de mídias sociais sem o acompanhamento e manutenção adequada é ineficaz. Para uma campanha mais produtiva, escolha redes mais populares, como facebook, twitter e Comece trabalhar sua estratégia em cima delas. Procure dominar as ferramentas primeiro e depois avançar de acordo com a necessidade.

2. Não contratar especialistas em mídias sociais

As mídias sociais, ainda, são consideradas um ambiente informal dominado por blogueiros e jovens. Por esse motivo, empresários colocam suas marcas nas mãos de inexperientes profissionais que acabam, por sua vez, fazendo da sua estratégia de mídia social um desastre. A comunicação entre empresa e usuário precisa ser estabelecida de forma eficaz e projetada para gerar impacto.

3. Não medir o ROI (Retorno de Investimento)

Embora haja uma cultura de que o retorno de investimento nas mídias sociais não pode ser medido. A verdade é que existem outros meios de se medir o sucesso nas redes sociais, tais como o número de acessos, números de mensagens enviadas sobre seu produto/serviço, vendas realizadas pelo site, reconhecimento da marca, entre outros.

4. Realizar SPAM

Se você inunda seus usuários com mensagens de marketing é difícil mantê-los como seguidores da sua marca. Enviar promoções ocasionalmente é eficaz, mas não funciona de forma consistente.

5. Retirar feedback negativo

Um dos maiores erros das empresas é apagar mensagens de críticas sobre a marca. Isso só piora a situação, porque a empresa passa a censurar os usuários. A melhor maneira de evitar essa situação é deixar a mensagem negativa e procurar respondê-la de maneira positiva e construtiva. Isso demonstrará o quanto sua empresa está disposta a sanar seus problemas de uma forma profissional.

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6. Ansiedade por Resultados

As mídias sociais são excentes ferramentas para as empresas divulgarem sua marca. O reconhecimento da empresa pode aumentar bastante, por outro lado as vendas podem não acompanhar o ritmo. Isso é normal!
Continue participando e postando, ao invés de desanimar, os resultados virão de forma gradativa e consistente.

E você? Tem alguma experiência pra compartilhar sobre gestão de marca nas mídias sociais?

Um grande abraço.

Escrito por

Esse é meu laboratório de experiências, onde compartilho conhecimento e ferramentas que aplico nos meus negócios e nas empresas onde presto serviço.

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